Tauá Resort Caeté

quinta-feira, 3 de abril de 2014
Recebemos o convite irrecusável para conhecer o Tauá Resort Caeté, que fica localizado no Distrito de Roças Novas, em Caeté - Minas Gerais, apenas há 45 km de Belo Horizonte. Então embarcamos nessa viagem inesquecível para conhecer o "melhor resort para crianças do Brasil", e passamos o final de semana passado no Tauá.
Foi uma viagem especial e comemorativa, cheia de significados, pois foi alguns dias depois de eu e o Fabricio completarmos 9 anos de casamento. Também foi uma despedida da barriga, afinal, prestes a completar 37 semanas de gestação não poderia ser diferente. E para o Davi, foi uma despedida de filho único, pois nosso tempo foi exclusivamente para dar-lhe toda atenção, brincar e nos divertirmos juntos.
O Tauá nasceu, em 1986, do prazer de receber pessoas, quando o proprietário de um sítio resolveu transformá-lo num hotel, ao perceber que seus amigos gostavam de estar naquele local cercado de natureza. 
Durante nossa estadia podemos perceber que o Tauá não perdeu a sua essência, pois em cada funcionário (chamados de "emocionadores") vemos a alegria, o bom humor, a disposição e a educação em receber e atender cada hóspede. 
Ficamos num quarto superior casal, que tem capacidade para 3 pessoas, sendo uma cama de casal enorme e outra de solteiro, banheiro com box, armário, cabides, cofre, espelhos grandes, secador, criado mudo, telefone, poltrona, balcão, cadeira, frigobar, e ar condicionado, além de uma sacada grande com uma vista linda! Ah! Também tem TV, mas quem é que quer saber de TV com tanta coisa boa para fazer fora do quarto?!
Além desse tipo de acomodação, ainda há outras opções: chalé (2 adultos + 1 criança), standard (2 adultos + 1 criança), standard plus (até 4 adultos), superior duplo (até 4 adultos + 1 criança), suíte master (até 4 adultos + 1 criança) e suíte presidencial (até 4 adultos + 2 crianças).

Assim que chegamos recebemos o "Jornal dos Taualegres" na recepção, com a programação de atividades do final de semana, direcionada para três categorias: turminha do Pepito (3 a 6 anos), Galera Vic (7 a 12 anos), e Jovens e Adultos. As atividades das crianças são acompanhadas pelos "Taualegres", a equipe super animada de monitores do Tauá.
Então, se você faz o estilo "desapegada", pode tranquilamente deixar os filhos realizando as atividades com os monitores. Como não somos nada "desapegados", nós abrimos mão dos monitores, e nós mesmos acompanhamos o Davi nas atividades que pretendíamos participar. Quem sabe quando ele for maior conseguimos desapegar um pouco... 
Tirando leite da vaca
Passeando de charrete
Andando a cavalo junto com o papai
Fomos conhecer o lago de pesca

Há muitas opções de lazer e diversão disponíveis para toda a família: Atividades Campestres (trilhas para caminhadas, passeios a cavalo e charrete, lago de pesca, cultivo de horta sem agrotóxicos, tirar leite da vaca), Parque Aquático (piscinas, cascata, bar molhado, toboáguas adulto e infantil), Piscinas TérmicasQuadra Poliesportiva, Quadra de Tênis, Campos de Futebol, Sala de Cinema, Academia, Sítio do Pepito (playground, onde o Davi se acabou de brincar!), Boate, Boliche, Salão de Jogos (com mesas de sinuca, ping-pong, totó/pebolim, aerohóquei, dardos e fliperama), arco e flecha (que foi a atividade mais esperada pelo Davi, assim que mostrei tudo o que tinha no site), Espaço Bem Estar (spa com hidromassagem, salas de massagem e saunas, oferecendo tratamento de massoterapia, estética facial e corporal, banhos alternativos e salão de beleza), Mini ShoppingCapela Ecumênica...

Sítio do Pepito (Playground)
O filho se divertindo e os pais também, aproveitando para treinar uma técnica de foto com movimento:

Arco e Flecha
A atividade mais aguardada pelo Davi, graças ao filme "Valente". rsrs

Também fomos conhecer a Academia, que é bem equipada, arejada, com esse pé direito alto e essa vista maravilhosa!

E  também há espaços exclusivos por faixa etária:
Espaço Baby Peixe Fora D'água
É um espaço voltado para crianças de 0 a 3 anos, mas o Davi amou! É colorido, divertido, dá a sensação de estar num submarino, com aquários, mesas em formato de estrela, brinquedos acolchoados, piscina de cubos de espuma (ou de quadradinhos, como disse o Davi), TV e jogos diversos. O espaço ainda possui copinha da mamãe, super bem equipada com microondas, mixer, liquidificador, além de ter tudo, até frutas disponíveis para uso, também tem banheiro infantil, fraldário e berçário. Vale ressaltar que apesar de ter fraldário, a mãe não depende só dele, pois os os outros banheiros comuns do resort também têm trocador!
imagem: divulgação

Kids Clube Papagaio Falamansa
Voltado pra crianças de 3 a 6 anos de idade, é um espaço lindo, com tema floresta e natureza, com uma árvore cenográfica bem ao centro, que funciona como teatro de fantoches, cineminha, e onde as atividades de artes ficam expostas. Há diversos pufes, mesas e bancos onde são realizadas oficinas de acordo com a programação do dia, e os brinquedos que estimulam o desenvolvimento motor: cama elástica, piscina de bolinhas, escorregadores de diversos tamanhos/alturas, e um brinquedo que parece um gaiolão, com plataformas para subir até o alto.


imagem: divulgação

Jota City - a Metrópole do futuro!
É uma cidade que tem até prefeito, estatuto e diversos espaços, divididos em 450m2, baseados nos pilares da sustentabilidade, diversão e tecnologia: Jota Bank, Nosso Planeta, Lab Kids, Studio Vic, Nutricity, Criatividarte, Jota nas Estrelas, Jota City Shop, e Espaço Multiuso (usado para shows, teatros, festas, jogos, e até como mini boate).
Voltado pra crianças entre 5 e 12 anos, com objetivo de desenvolvimento nos temas de meio ambiente, saúde, ciências, matemática, artes e astronomia, através de jogos, brincadeiras, shows, oficinas e muito mais.
Fomos conhecer o local, mas o Davi não se empolgou muito, obviamente, por não ser um espaço voltado para sua idade, mas as crianças que estavam lá pareciam MUITO satisfeitas, se divertindo, e com certeza, sem nenhuma vontade de ir embora.
imagem: divulgação
Outro destaque do resort é a gastronomia. O Tauá trabalha apenas com opção de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), com diversos ambientes (restaurantes, bares e espaço para churrasco), atendendo várias necessidades, desde a comida mineira, a brasileira e até internacional.
imagem: divulgação
O restaurante principal é o Horizontes, com capacidade para até 1.200 pessoas, e conta com um terraço muito charmoso, com capacidade para mais 200 pessoas. Foi o ambiente que escolhemos para nossas refeições, para aproveitarmos a vista deslumbrante do local.
Também conhecemos o Bar Serras de Minas, no sábado à tarde, pois foi o local do lanche da tarde, um festival de cachorro quente. Essa foto abaixo é a vista do lugar.... "Chato", né?!
Gente, comemos muito! A comida é irresistível e atende a todos os gostos. Sabe como é, né?! Com várias opções, a gente quer experimentar de tudo um pouco, e no saldo final, acabamos exagerando. Mas como tenho optado por uma alimentação mais saudável, estamos acostumados com comida salgada não tão salgada e com doces não tão doces, e isso chamou atenção em todos os pratos. Tudo é muito bem temperado, saboroso, mas na medida certa, sem excesso de sal ou açúcar, e nada oleoso. Há uma mesa especial com opções para as crianças, sucos naturais e de polpa de frutas, sempre tem sopinhas no almoço e jantar, muitos legumes, e frutas de sobremesa.

Quem me acompanha no Instagram pode ver as fotos que postei! Então, sigam-me os bons!!! E aproveite para seguir o @tauaresorts também!

Na volta o Davi perguntou por quê a gente ia ficar só 2 dias, e se a gente poderia voltar de novo outro dia. Não é bobo nem nada, né?! Aposto que você também não é! Então conheça o site do Tauá e curta o Tauá no Facebook! A rede possui também uma unidade em Araxá-MG e outra em Atibaia-SP.



Beijocas!

5 comentários:

  1. Que legal, não sabia que o Tauá tinha toda esta estrutura, e olha que eu nasci lá em Caeté, rs. Hoje moro com minha esposa em BH. Muito bacana este post, deu para perceber claramente qual é a proposta do local.
    Estamos sempre acompanhando seu blog. Depois faça uma visita ao nosso blog.
    Abraço
    http://www.balaomagicodaivis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pai de Vinícius.
      O lugar é perfeito para ir com crianças.
      É muito bom sentir-se a vontade, que ninguem está "reparando" que seu filho está fazendo barulho, ou qualquer outra coisa que possa incomodar quem não está acostumado com crianças.
      Eu ja tinha visitado o seu blog... Vi um link em algum lugar e adorei! Vi que estão fazendo o registro de gestação, assim como eu.
      Parabéns!
      Bjs.

      Excluir
    2. Valeu pela dica.
      Pois é, estamos registrando sim, roubando sua ideia, mas já está difícil achar legume em sacolão, rs. Estamos então fazendo de 15 em 15 dias as fotos.
      Abraço!

      Excluir
  2. Olá, nossa adorei esse lugar, vou tentar me programar pra passar uns dias por lá. Obrigada pela dica e pelo bebê é claro, te acompanho por e-mail desde o começo, que Deus ilumine a vida de vocês. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabiana.
      Vale muito a pena!
      Obrigada por me acompanhar.
      Bjs.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...