Enxoval de bebê: parte 1 (AliExpress)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Olá, meninas!
Tudo bem?

Vou começar uma série de postagens sobre o enxoval que estou preparando para o meu filho.
Essa foi a primeira compra que realizei para o enxoval, no AliExpress.

Para quem não sabe, o AliExpress não é uma loja, mas é como um "Mercado Livre" da China. Por isso temos muitas opções de vendas para o mesmo produtos, pois são de vendedores/anunciantes diferentes. Para quem não conhece, veja ESSE post que publiquei falando sobre o AliExpress.

Vejam meus pedidos para o enxoval do Kauai.

- 1º PEDIDO
Produto: Lote com 5 macacões. Pude escolher apenas se era para menino ou menina, e eles me enviaram modelos e tamanhos aleatórios.
Anúncio: link
Valor: $40,94 (cerca de R$100, ou seja, média de R$20 cada macacão)
Frete: grátis
Dia da compra: 26/dezembro
Postado dia: 01/janeiro
Recebi dia: 15/janeiro
Adorei esse modelo com abertura de zíper, por ser mais prático.
detalhe da parte de tras.
O anúncio diz 5 peças da Carter's ou outra marca, mas apenas 1 macacão não era da Carter's.

Envio rápido, e produtos de boa qualidade!
Vendedor: APROVADO!

- 2º PEDIDO
Produto: Lote com 5 bodies. Modelos aleatórios, pude escolher o tamanho, se queria de manga curta ou manga longa, e se era para menino ou menina.
Anúncio: Link
Valor: (depende da escolha modelo/tamanho) Comprei 3 lotes. Total: $40,43 (cerca de R$99 por 15 bodies = média de R$6,60 cada)
Frete: grátis
Dia da compra: 26/dezembro
Postado dia: 01/janeiro
Dia que recebi: 13/janeiro

No anúncio não diz a marca, nem tem etiqueta, porém mostra uma das fotos com bodies na embalagem da Carter's. 

Envio rápido, e produtos de boa qualidade!
Vendedor: APROVADO!

- 3º PEDIDO
Produto: Lote com 5 calças da Carter's. Modelos aleatórios, pude escolher o tamanho e se era para menino ou menina.
Anúncio: Link
Valor: $11,00 + $7,83 (frete) = $18,83 (cerca de R$46, ou seja, R$9,20 cada)
Dia da compra: 20/janeiro
Postado dia: 23/janeiro
Dia que recebi: 03/fevereiro
Coisa mais fofa do mundo (ja comprei mais)!! Esse pedido veio até na embalagem da Carter's.

Envio rápido, e produtos de boa qualidade!
Vendedor: APROVADO!

- 4º PEDIDO
Produto: manta de lã (tamanho 90cm X 100cm)
Anúncio: Link
Valor: $13,43 (cerca de R$32,90)
Frete: grátis
Dia da compra: 06/janeiro
Postado dia: 18/janeiro
Dia que recebi: 10/fevereiro
Excelente qualidade!!! Extremamente macia.
O produto chegou amarrado com um laço de fita, igualzinho a foto do anúncio.

Envio não foi tão rápido, mas a qualidade fez a espera valer a pena!
Vendedor: APROVADO!

Observações: 
- Nunca fui taxada em compra do AliExpress, e apesar de não fazer pedidos acima de $50, pela lei, não podemos ser taxados em compras com valor abaixo de $100. Veja AQUI.
- Apesar do AliExpress ter opção de pagamento via boleto bancário, nunca utilizei essa opção. Realizo os pagamentos pelo cartão de crédito. E, para terem noção do valor de IOF, na minha ultima fatura, onde gastei R$304 em transações internacionais, veio R$19,47 de IOF.

Qualquer outra dúvida, estou à disposição, e ficarei feliz se puder ajudar.

Já realizei outras compras no AliExpress, e conforme for chegando, venho mostrar pra vocês! E em breve também outras compras (na Dinda), presentes e a parte do enxoval que o Kauai vai herdar do Davi. ;)

Beijocas!

Quer indicar esse post para alguma amiga?!
Clique AQUI e compartilhe!

25 comentários:

  1. AI que fofo,, amei tudo em especial os preços, beijinhos sua linda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Line! Sempre entro no seu blog - gosto muito!!!
    Estou com 25 semanas e muita vontade de comprar no AliExpress. Mas tenho uma dúvida: quando você compra os lotes, você coloca sempre em seu nome ou colocar cada lote no nome de uma pessoa diferente (tipo: marido, mãe, irmã..etc). Uma amiga me deu essa dica e queria confirmar com você que já tem experiência nessa compra.
    Bjs e tudo de bom!
    Naiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naiana.
      Obrigada por acompanhar o Mamãe Moderna! ;)
      Comprar em lote não é uma opção do anúncio, cada anúncio já diz a quantidade de peças que vêm. Pode acontecer se vc achar o mesmo produto com lote menor, apenas 1 peça, ou com várias peças. Tem apenas que prestar atenção se não é um lote com várias peças do mesmo produto, para revendedores.
      Todas as minhas compras vem no meu nome mesmo. Não sei se existe essa opção de mandar no nome de outra pessoa. Porém só são agrupados os anúncios do mesmo vendedor. Se eu compro 10 produtos de 10 vendedores diferentes, terei que realizar 10 pagamentos separados. No caso de compra do mesmo vendedor os produtos são agrupados quando você adiciona os produtos no seu carrinho de compras para apenas 1 pagamento. Nesse caso, para diminuir a chance de ser taxada, não deixe o valor total ficar acima de 50 dólares. Então faça o pagamento e se quiser comprar mais produtos do mesmo vendedor, faça uma nova compra. Por exemplo, a compra desses 3 lotes de 5 bodies cada, eu paguei de uma só vez, pois o valor total ficou abaixo de $50. ;)
      Espero ter ajudado, mas qualquer dúvida é só perguntar!
      Bjocas, boas compras e tudo de bom pra vc tbm!

      Excluir
  3. Compro muito nesse site, ótimo preço e a qualidade é muito boa. O problema é só a demora, mas faz parte.
    Tudo lindo, parabéns.

    beijos
    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do que vi. Vou mostrar para a minha cunhada, já que ela terá um menino, rs.
    Só corrigindo sobre a informação de $100 http://www.canaldootario.com.br/blog/nota-tecnica-sobre-compras-internacionais-ate-100/

    ResponderExcluir
  5. O material das calças é algodão? Comprei algumas no Ali, mas vieram num material parecido com lycra. Não gostei muito. Acho a vai esquentar demais.

    Ótimo post. Estava aguardando suas dicas! ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi,
      Essas são de algodão, bem macias. Realmente, de lycra é complicado, né! :(

      Obrigada!
      Bjs.

      Excluir
  6. Será que alguém que já tenha comprado poderia me ajudar??
    Estou querendo comprar um carrinho de bebê, mas estou com bastante dúvidas a respeito de compra no Aliexpress, porque eu não consigo entender muito bem as especificações do produto, e nunca fiz compras assim pela internet
    Link é esse http://www.aliexpress.com/item/Gubi-two-way-shock-absorbers-baby-stroller-folding-light-baby-car/1628129366.html
    a minha maior dúvida e se é mesmo um carrinho ou pode se tratar de algum tipo de acessório para carrinho.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o carrinho mesmo, e não o acessório.
      Mas acima de $100 é certeza que será taxada. Você precisa ver se vale a pena.
      A promoção de 15% de desconto acaba em 2 dias, de acordo com o anuncio. E tem opção de usar um cupom de desconto de $5. O carrinho pesa 11kg, e é para crianças até 36 meses.
      Espero ter ajudado.
      Bjs.

      Excluir
  7. ola meninas , estou tentando fazer uma comprar no site e não consigo pagar com meu cartão de crédito? ja aconteceu com alguma de vocês?
    se alguem souber da uma ajudinha ai.

    Obigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nice,
      Como não tive problema, não posso te ajudar. Tenta no Fale Conosco: https://www.facebook.com/aliexpressbr/app_208195102528120

      Bjs.

      Excluir
  8. Olá, uma dúvida em relação ao tamanho, pq compro lá para mim e tenho que pedir um ¨numero¨ maior, meu baby já vai nascer em maio, gostaria de roupinhas maiores tipo o G daqui. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana.

      os tamanhos são o seguinte:
      NB - recém nascido
      SM - 0-3 meses
      MD - 3-6 meses
      LG - 6-9 meses
      XL - 9-12 meses

      Boas compras!
      ;) Bjs.

      Excluir
    2. Os tamanhos eu vi.
      Gostaria de saber no caso o tamanho que comprou serviu ? (ja nasceu?)
      Pq a numeração de lá é diferente, pelo menos para roupas p/ mim.
      Tenho que comprar um numero maior do que uso aqui.
      ;) Bjs

      Excluir
    3. Juliana,
      meu filho não nasceu ainda.
      Bjs.

      Excluir
  9. As dicas são ótimas Line Sena. Eu gosto de escrever sobre o Ali, mas é a primeira vez que vejo alguém escrever sobre roupas para bebe.

    Sem querer ser inconveniente, eu tenho um blog sobre o AliExpress e tento tirar algumas dúvidas sobre vários assuntos relacionados ao Ali.
    Então se tiver alguém que não conhece o Ali e não sabe como funciona.

    tudo-aliexpress.blogspot.com.br

    Espero poder ajuda-los!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabricio.

      Que interessante! Jamais imaginei que pudesse ter um blog somente sobre o AliExpress! Muito obrigada pela dica. Por causa das minhas postagens sobre compras, muitas vezes as leitoras têm alguma dúvida que não sei responder... Agora já sei onde posso encontrar respostas!

      Bjs.

      Excluir
  10. Conhecem alguém que comprou carrinho bebê? Olha isso: http://pt.aliexpress.com/item/Quinny-buzz-3-4-buzz-baby-stroller-cart-buggiest-2014/1853771332.html

    ResponderExcluir
  11. Tbm queria um carrinho de bebe. Mas estou co medo de ser taxada !

    ResponderExcluir
  12. Nossa amei tudo bem colorido perfeito lndo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Amei tudo, também amo comprar no Ali, tudo barato e de boa qualidade!!! Também posto vídeos sobre minhas comprinhas:https://i1.ytimg.com/vi/5AdsLY4SLeA/mqdefault.jpg

    ResponderExcluir
  14. Olá, Line Sena
    gostaria de saber qual foi o tamanho que vc comprou os bordões? Estou querendo comprar só que estou com dúvida no tamanho. Não Se eu compro o tamanho de 0 a 3 meses ou 4 a 6. Estou com medo de comprar o de 0 a 3 e ser muito pequeno e acabar não servindo no bebê ou ele perde rápido.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde estou com uma duvida quero comprar um carrinho de bebê ele custa 1.000 e poucos reais de certeza vai ser taxado mais quantos porcentos é essa Taixa é vou ter que ir lá no local como funciona isso obrigado desde já

    ResponderExcluir
  16. Ola tudo bem??? Eu estou habituada a comprar coisas para mim, mas para bebe estou perdida...RS
    Gostaria de saber se você começou a comprar roupas no tamanho 0-3 meses ou se já começou a comprar de 4-6 meses. Tenho ouvido muitas queixas de pessoas que compraram roupas no tamanho 0-3 meses e as roupas vida eram pequenas demais. Obrigada!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...