Gravidez: 25 semanas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Olá, gravidinhas e mamães modernas!
Tudo bem?

Essa semana foi muito tranquila! Com o Davi de férias, o tempo poderia passar mais devagar, por não ter a correria de ter que levar e buscá-lo na escola, mas o dia está corrido do mesmo jeito, pois ele exige atenção e não consigo começar e terminar nada do que tenho a fazer. Mesmo assim é muito bom passar o dia juntinho dele.
Essa semana tive consulta do pré natal. O médico verificou o laudo do meu ultrassom morfológico do segundo trimestre, aferiu a minha pressão, verificou meu peso e a altura uterina, e estamos muito bem, graças a Deus. O doutor também usou seu equipamento de ultrassom e vimos o Kauai por um minutinho... Ele estava bebendo líquido. O obstetra brincou com o Davi que o bebê toma o líquido e faz xixi, e depois também acaba bebendo o xixi que fez. O Davi achou isso o máximo! 

Meu peso: 56,6 kg. (4,6kg engordados).


Com 25 semanas o bebê mede cerca de 34 cm, o tamanho aproximado de um alho poró.

O feto cresce a acumula músculo e gordura, preparando-se para o nascimento. O útero estica na mesma proporção e se projeta para cima e para fora. Isso altera o centro de gravidade da mãe, que precisa adaptar a postura para manter o equilíbrio. A dor lombar é uma decorrência esperada neste estágio, assim como a pressão contra o estômago e o diafragma, que geralmente provoca sensação de falta de ar na mãe, refluxo ácido e indigestão. O cérebro do feto, por sua vez, ganha complexidade. Seus neurônios criam novas conexões e formam sofisticadas vias nervosas - algumas delas recebem informações sensoriais do corpo, e outras enviam instruções para a coordenação dos movimentos voluntários e involuntários.


Fonte:
O livro da gravidez - vol.2 - Ed. Duetto
Fotos: Fabricio Sena (papai moderno)


      


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...