Gravidez: 23 semanas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Olá, gravidinhas e mamães modernas!
Tudo bem?

Essa semana foi MEGA corrida. Comemoramos o aniversário do Davi no sábado e todos os dias saía para comprar ou resolver alguma coisa. Andei muito, fiquei super cansada, e nervosa por conta dos preparativos.
No dia seguinte ao da festa pude respirar, e logo postarei um post exclusivo sobre a festa.

O bebê está se mexendo bastante, a barriga de vez em quando dá uma entortada para um lado, e é muito engraçado. Sinto também as contrações de treinamento, às vezes são até meio doloridas. Na gravidez do Davi tive poucas contrações de treinamento e não sentia dor alguma, apenas o endurecimento da barriga. Outra coisa que está sendo diferente nessa gestação é a produção do colostro. Na minha primeira gravidez só produzi o colostro/leite depois que o Davi nasceu, e dessa vez, nessa semana percebi que já estou produzindo.

Não me pesei essa semana, mas emagreci até sábado e de sábado pra cá comi pra caramba, então devo ter engordado um bocado!


Com 23 semanas de gestação o bebe mede cerca de 28 cm, o tamanho aproximado de uma berinjela.

As células cutâneas do feto acumulam uma proteína rija de proteção, a queratina,  para as palmas das mãos e solas dos pés. Sua pele está enrugada e coberta de lanugem e um verniz gorduroso, possivelmente com efeito isolante e protetor no ambiente aquático do útero. Há o desenvolvimento das pálpebras. As unhas surgem na base dos leitos ungueais, e nascem as sobrancelhas. Pequenos vasos sanguíneos aparecem nos pulmões. A barreira entre esses capilares e os futuros sacos aéreos fica mais delgada, para permitir a troca de gases mais tarde. Formam-se as células pulmonares de revestimentos (pneumócitos), que produzirão uma substância chamada surfactante, para reduzir a tensão superficial e facilitar a expansão dos sacos aéreos depois do parto. 


Fonte:
O livro da gravidez - vol.2 - Ed. Duetto
Fotos: Fabricio Sena (papai moderno)


      



Gravidez: 22 semanas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Olá, meninas!
Tudo bem?

Essa semana foi extremamente corrida para mim. A festa de aniversário do Davi é neste sábado e não parei nenhum dia em casa, sempre precisando andar, ir nos lugares para comprar coisas, fazer encomendas, etc.
Tudo isso com o Davi em casa de férias, mas graças a Deus que minha mãe veio para me ajudar.
Olha... Será a primeira festa de aniversário "decente"do Davi, mas talvez seja a única! 

Minha barriga está enorme, mas também sou só barriga!
Andei tanto que essa semana emagreci. Meu peso: 53,8kg.


Com 22 semanas de gestação o bebê mede cerca de 27 cm, o tamanho aproximado de um pepino. 

Os ossos da orelha interna vão endurecendo, desenvolve o sentido de equilíbrio, e a membrana coclear anovelada processa sons de baixa frequência. Nas semanas seguintes, o feto perceberá diferentes frequências sonoras. Seu sistema nervoso, um pouco mais maduro, o leva a captar os ruídos produzidos pela mãe, como os da respiração, do batimento cardíaco, do estômago e intestino em funcionamento. Reconhece, ainda, a voz materna. Com o passar dos dias, ele responderá aos sons e se sobressaltará com os mais altos, reação que a gestante perceberá. Ao mesmo tempo, fará movimentos cada vez mais sofisticados, pois seu sistema nervoso está se especializando celeremente. A gestante sentirá com frequência as peripécias do filho, seus pontapés e saltos radicais.

Fonte:
O livro da gravidez - vol.2 - Ed. Duetto
Fotos: Fabricio Sena (papai moderno)

      

Brinquedos de Papelão

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A Ludiks cria brinquedos utilizando papelão como matéria prima.


Debora Schor, que é designer de produtos, sempre sonhou em criar brinquedos que proporcionassem a perfeita interatividade com as crianças. Objetos lúdicos e não apenas contemplativos. 

Foi quando teve um sonho e a levou a imaginar brinquedos divertidos, feitos de papelão, que podem ser reciclados, fáceis de montar e desmontar, cabem em um cantinho qualquer da casa, e o melhor, não agridem o planeta.

Sua imaginação voou para longe, começou a criar, pintar, dobrar, montar e realizar tudo aquilo que vinha em sua cabeça. 

A Ludiks nasceu assim, os brinquedos são concebidos de forma sustentável com materiais resistentes e recicláveis, que por sua simplicidade fazem com que crianças e adultos encontrem um jeito diferente de brincar. 

Em todos os brinquedos há uma junção entre design e engenharia que culmina nas mais criativas soluções de encaixes e aproveitamento de material. Não é necessário o uso de tesoura,cola, fita crepe, nem mesmo realizar outros cortes. 

Os brinquedos são resistentes, divertidos e seguros. As crianças são estimuladas a desenvolver sua coordenação motora, a importância de aprender sobre sustentabilidade e terem desde cedo a responsabilidade de colaborar para a reestruturação do planeta. 

Tudo na Ludiks é pensado para evitar o desperdício. As embalagens, também de material reciclado ocupam pouco espaço e acondicionam o produto de forma a não danificá-lo.




Veja os brinquedos produzidos pela Ludiks:
(clique na imagem para ver o produto na loja online da Ludiks)

Big Toys

  
Avestruz                 Balão                  Foguete

 
Casa                                   Jeep


Lançamentos:

 
Avião                                  Mesa e Banquinhos
Berço (com mosquiteiro)


Small Toys:

 

 
Cofre Coelho            Cofre Hipopótamo

Eu gosto pela necessidade da participação dos pais para a montagem, pois assim pai e filho brincam juntos de "descobrir" um novo brinquedo, como se estivessem construindo uma casa na árvore, gerando uma ansiedade gostosa pelo brinquedo que está surgindo. Os brinquedos de papelão estimulam a criatividade, pois proporciona que as crianças brinquem de decorar, desenhar e pintar o novo brinquedo. E, brincando de faz-de-conta, os brinquedos de papelão da Ludiks estimulam a imaginação dos nossos pequenos.
Eu amei a idéia da Ludiks e já consigo imaginar como as crianças devem adorar!

No aniversário do Davi um "big toy" vai garantir a diversão da criançada! Olha que idéia bacana! Depois vou contar tudinho para vocês.

Curtiram? 
Então curtam também a fanpage da Ludiks!



Gravidez: 21 semanas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Olá!!!
Tudo bem com vocês?

Essa semana passei muito bem, mas não tenho como deixar de comentar sobre um fato especial. Fotografei mais um parto lindo, natural, domiciliar, e para completar, foi um VBAC (parto normal após cesárea). Que gratificante!
Foi muito bom ver uma mulher empoderada, renascendo, sentindo que seu corpo é capaz, e as mudanças do seu corpo ao se preparar para a chegada de um filho. Receber e aninhar  com carinho o filho em seus braços, sorrir, vencer! 
Ver uma bebezinha tranquila e serena sendo tratada e forma respeitosa, recebida com delicadeza, sem procedimentos desnecessários. 
Que delícia estar grávida e poder participar de um momento tão especial como esse! Fiquei entre o relembrar do que já passei e o imaginar de um futuro bem próximo...

Meu peso: 54,2kg



Com 21 semanas de gestação o bebê mede cerca de 26 cm, o tamanho aproximado de uma cenoura.
O feto cresce continuamente, e a gordura vai se depositando sob sua pele. Embora ainda enrugada e rósea, ela já tem duas camadas, e perde a transparência. As pregas palmares e as impressões digitais estão aparentes. Pequenas quantidades de mecônio - substância sólida escura constituída de células do revestimento intestinal e produtos de excreção do fluido amniótico - atravessam o intestino. O esfíncter anal começa a funcionar.

Fonte:
O livro da gravidez - vol.2 - Ed. Duetto
Fotos: Fabricio Sena (papai moderno)

      



Gravidez: 20 semanas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Olá gravidinhas e mamães modernas!

Essa semana foi muito boa para mim. Tive a primeira consulta com outro obstetra. O médico não fará o meu parto, eu só queria um pré natal decente, mas nem isso está fácil de achar. A médica que eu ia anteriormente nem saía da cadeira para me atender, nunca mediu minha pressão, nem mediu altura uterina, a consulta não durava nem dez minutos, e além disso escreveu errado os dois primeiros pedidos de ultrassom e por isso tive que reagendar... Bom, tudo isso para falar que ser atendida por outro médico, um humanizado, faz toda a diferença do mundo! Ele me atendeu sem pressa, conversamos bastante sobre diversos assuntos, perguntou quem será minha parteira, compartilhamos algumas "revoltas", viu meus exames, verificou minha pressão, peso, etc. Perguntei sobre a chance de precisar de transferência, sendo que meu primeiro parto foi domiciliar, e ele falou que é muito difícil, que é muito mais provável que eu consiga novamente meu parto domiciliar. E a consulta ainda teve o "bônus" de poder confirmar o sexo do bebê, que eu esperava confirmar apenas no ultrassom morfológico.

Uma foto do bebê dando um "salve" pra galera!

Bom, ontem vi novamente meu bebê! Nesse ultrassom é verificado e medido os membros e principais órgãos do feto, e graças a Deus, está tudo certinho!

A médica do laboratório confirmou minha DPP (a data prevista do parto) e disse que servia para caso de parto normal, pois quando é cesárea o médico marca antes. 

Eu: Não é o meu caso.
Dra: Ah! Seu primeiro filho nasceu de parto normal? (como se fizesse diferença)
Eu: ...Domiciliar!
Dra: Bom... Ele ainda está sentadinho. Aí não tem como...


Eu nem quis discutir que ele pode virar até na hora do TP, e já falei logo:

Eu: Dá sim, só se tiver transverso que não dá, e EU BANCO um parto domiciliar pélvico!
Dra.: Parabéns! (com cara de estar olhando para um E.T., muito bem instruído, por sinal)

Meu peso: 53,8kg


Detalhe da cara de quem acabou de sair da cama na primeira foto.

Até a 20ª semana de gestação, o feto é medido da cabeça ao bumbum, porém depois de 20 semanas o tamanho é o total, da cabeça ao pés. Exatamente com 20 semanas de gestação encontramos tanto uma medita quanto a outra, sendo que mede cerca de 16 cm até o bumbum, o tamanho aproximado de um coco, ou cerca de 25 cm até os pés, o tamanho aproximado de uma banana.

Um novo exame de ultrassom verifica o desenvolvimento dos membros e dos principais órgãos do feto. Os genitais externos estão agora bem mais visíveis que nos exames anteriores. Em um feto feminino, os ovários desceram do abdômen para dentro da pelve. Em um masculino, os testículos também estão descendo, mas ainda não saíram do corpo para o escroto. A habilidade dele de interagir com o ambiente está aumentando, devido ao desenvolvimento do sistema nervoso. Surpreendentemente, o feto já pode detectar vários sons e sabores, e as vias nervosas que transportam informações sobre dor, temperatura e tato estão amadurecendo. As primeiras centelhas da percepção estão presentes. Há o início da transferência de imunidade da mãe para o feto, proporcionando proteção contra vírus.


Fonte:
O livro da gravidez - vol.2 - Ed. Duetto
Fotos: Fabricio Sena (papai moderno)


       


AliOfertas Brasil: desconto exclusivos para brasileiros!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013



Já falei algumas vezes aqui no blog sobre a AliExpress, e agora tenho mais uma novidade para contar!
A AliExpress está lançando nesse dia 2 de dezembro uma nova página, a AliOfertas Brasil, que é uma página de anúncios de produtos em ofertas, onde toda semana terá novos produtos com descontos de no mínimo 25% até 60- 70% e todos com frete gratuito!
A princípio serão 100 produtos por semana e depois de algumas semanas a AliOfertas pretende realizar 2 rodadas por semana (200 produtos). 
As categorias serão fashion infantil, feminino e masculino, eletrônicos e produtos para casa e decoração!

Veja algumas ofertas dessa semana:

 
 
 
 
 
 

Não dá para perder, não é mesmo?! Além do preço ser ótimo, muitas vezes pagamos um absurdo de frete para compras nacionais, e você pode fazer compra internacional sem gastar nenhum centavo com frete. Maravilha!!! 

Siga a AliExpress no Facebook e no Twitter para não perder nenhuma novidade e promoções para o Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...