Relato de Parto: nascimento do Lucas

terça-feira, 30 de julho de 2013
Muitas mulheres querem um Parto Normal, mas diante de tanta pressão, acabam cedendo. Agora pensa na pressão de ter um sogro GO cesarista assumido! Pensou?! Então veja o que aconteceu com a Juliana...

"Depois de um mês, aqui estou eu pra relatar como foi meu parto e minha caminhada na luta pelo PN. 
Comecei fazendo meu pré-natal com medico de confiança de minha família pela Unimed, um médico maravilhoso, daqueles que fica 1 hora com você em consulta tirando todas as suas duvidas. Na primeira consulta já relatei a ele sobre a minha vontade de ter um PN. Nesse dia ele me falou que tudo bem, desde que tudo estivesse bem comigo e/ou com o bebe. 
Entrei nessa comunidade, onde aprendi muito sobre tudo relacionado a gravidez, aqui tive conhecimento sobre todos os tipos de parto, e sobre doulas e da importância delas no antes, durante e pós parto. Decidi que encontraria uma para me acompanhar, e assim fiz, peguei contato de algumas que moravam perto da minha região, e escolhi aquela que mais me identifiquei “Lara”. Foi me indicado por ela um grupo de gestantes que se reuniam todas as quartas feiras.
Passei a gestação toda muito bem, não tive enjôos, somente azia, e muito sono. Pressão sempre ótima, e o bebe se desenvolvendo muito bem. Estava tudo certo para eu ter o meu tão sonhado PN, bebe estava encaixadinho, na posição certa para nascer.
A data provável para o nascimento do Lucas era 23/07/2009, e um mês antes, em uma das minhas consultas, meu médico vem me dar a notícia de que entraria de férias, e que provavelmente não estaria aqui para fazer meu parto. Estava entrando na 36ª semana, e ele me perguntou se realmente eu não queria marcar cesárea, porque ai ele poderia fazer meu parto antes de ele ir viajar na próxima semana. Clarooooo que não aceitei, poxa ainda estava entrando na 36ª semana... Desencantei do médico que até então estava sendo maravilhoso e se mostrando a favor do PN. Fui saber que ele era um medico cesarista e no fim agradeci por ele ter entrado de férias.
Comecei a ficar preocupada pois já estava no finalzinho da gravidez e estava sem médico para continuar meu pré-natal. Liguei pra Lara que me indicou uma médica maravilhosa “Mariana Simões”. Eu e meu noivo fomos em uma consulta com a Drª Mariana. De inicio já me identifiquei com ela, pra mim ela seria a médica que faria meu Parto. 
Chegando na casa de meu noivo, lá estavam meu sogro e minha sogra para conversarem conosco, na hora já pensei “lá vem". Meu sogro é GO e trabalha na maternidade da minha cidade, e todas as vezes que ia na casa dele, me falava sobre os amigos dele que também trabalham na maternidade sobre a vontade que todos ele tinham em fazer meu parto, mas que teria de ser cesárea. Sim, meu sogro é cesarista! Deu pra perceber, né? Comecei a ficar nervosa e preocupada, e pensava "Por que todos querem que eu faça Cesárea se esta tudo bem comigo e com o bebe?" Nesse mesmo dia minha sogra veio me dizer que eu não iria agüentar ter um PN porque eu era miudinha, e não agüentaria as dores. Como fiquei mal esse dia, ao ouvir isso.
Conversando com meu sogro, vimos o quanto ficaria caro o parto que eu tanto queria, porque além de pagar a médica, teria de pagar a internação, já que eu ainda estava em carência pelo convênio. Meu sogro então disse que ele conseguiria o quarto para internação com acompanhante pra mim, mas que teria de ser com plantonista da maternidade ou até mesmo a sobrinha dele que também era GO e dava plantão lá. Me alegrei com a hipótese de ter meu parto com a prima do meu noivo, pois ela era jovem e também deveria ser a favor do PN.
No dia seguinte marquei consulta com a prima do meu noivo, e lá mais uma decepção... Ela conversou comigo sobre PN, cesárea, falou vários motivos do porque eu poderia passar por uma cesárea, e que eu teria de estar preparada... Primeiro, eu era miudinha, quadril pequeno, e o bebê, pelo ultrassom, estava grande, já pesando 3.700 kg, provavelmente eu não teria passagem. Segundo, até então eu estava sem dilatação nenhuma (estava já nas 38 semanas) e ela disse, que por eu estar já nessa semana sem nenhuma dilatação, provavelmente não teria dilatação até as 40 semanas, porque não poderia deixar de passar de 40 semanas, porque poderia ter risco deixar passar disso.
Chorei demais com tudo que ela falou, e falei pro meu noivo que não queria ter parto com ela JAMAIS, e que preferia mesmo um plantonista. No mesmo dia liguei pra Lara e disse tudo que a prima do meu noivo havia me dito, nos encontramos e ela me acalmou, dizendo que era normal não ter dilatação ainda, porque eu ainda nem tinha entrado em TP como que teria dilatação?
No dia 18/07/2009, começa a sair de mim um líquido meio gosmento transparente, que na verdade não era liquido era o famoso tampão. Liguei pra Lara e falei o que estava acontecendo, mas achando que era o liquido amniótico e não o tampão. Fui para a maternidade para um medico me examinar, e ele disse que era o tampão que estava saindo, e que ainda estava sem nenhuma dilatação... Mais uma vez desanimada pois queria logo dilatar porque senão acabaria entrando numa cesárea por causa da família do meu noivo. Informei a Lara sobre o que o médico disse, e ela pediu pra eu ficar calma, e no dia seguinte sair, relaxar. Foi o que eu fiz...
No dia 19/07/2009, eu, meu noivo e minha mãe, fomos ao shopping, e o tampão continuou a sair, foi tudo tranqüilo nesse dia.
No dia 20/07/2009, acordei as 7:30 da manha, com contrações... Meu noivo foi trabalhar, e disse a ele que se fosse a hora eu ligaria pra ele. Liguei pra Lara e falei das contrações que estava tendo, então comecei a marcar de quanto em quanto tempo estava tendo. Por vezes tinha a cada dez minutos, outras vezes a cada 5 minutos... Lara estava em São Paulo, e encaminhou outra doula pra me acompanhar enquanto ela voltava. Larrisa (outra doula) chegou, pessoa maravilhosa que ficou comigo... 
As contrações começaram a apertar, mas o engraçado é que eu não sentia dor nenhuma, alem das pressões lá embaixo, a cada contração eu respirava profundamente, acho que isso me ajudou muito. Almocei, tomei bastante água e suco. Lara chegou. Que alegria em vê-la. Fui pro banheiro para tomar um banho de banheira para relaxar, e quando tiro minha calcinha vejo sangue, finalmente o tampão saiu por completo... Tomei um banho e logo fomos para a maternidade, nisso já eram 16:20 horas. A pressão lá embaixo era cada vez mais forte, mas ainda não tinha dor.
Na maternidade passei por consulta com médico, me deito na cama, e a bolsa estoura, fico achando que estava fazendo xixi sem saber, até ele me dizer que era a bolsa que havia estourado. Ele me examinou e viu que eu já estava com 9 cm de dilatação o que me deixou espantada! Como poderia estar com 9 cm de dilatação sem sentir dor nenhuma?! Chorei, sem acreditar que meu bebê em breve estaria comigo.
Fui levada correndo ao Centro Obstétrico junto com a doula, enquanto meu noivo ficava na recepção preenchendo a ficha. Já no CO, fiquei preocupada porque meu noivo não chegava, e não daria tempo de ele assistir ao nascimento do filho.
Logo em seguida ele com meu sogro entram, e a famosa prima médica do meu noivo. Acabam por assistir meu parto, o sogro, o noivo, a prima, e a doula.
Às 17h18  nasce o Lucas, pesando 3.710kg, com 52 cm. Lindo e saudável de um parto normal hospitalar com plantonista.
Lutei e mostrei a todos que eu era capaz de parir, ainda mais um meninão desse tamanho, pra quem achou que eu não teria dilatação, nem passagem pra ele, ai esta a prova de que toda mulher tem capacidade de parir, independente de seu tamanho e peso."


Parabéns, Juliana, e obrigada por permitir que eu publique a sua experiência, e assim ajude a fortalecer muitas gestantes que desejam o tão sonhado PN.



Amamentação Prolongada e Cama Compartilhada

sexta-feira, 26 de julho de 2013
Davi tem 3 anos e 6 meses e "ainda" mama, e "ainda" dorme com a gente.

Desde setembro do ano passado mama apenas para dormir, o que acontecia duas vezes ao dia, à noite e antes da soneca da tarde. Há uns 2 meses ele parou de dormir à tarde, por isso mama só à noite.
Antes de ontem ele estava brincando, e quando vi já estava dormindo no chão da sala, levei-o para a cama e continuou a noite toda dormindo. Ontem ele tomou banho e ficou na cama enquanto eu tomava o meu banho antes de dormir. Geralmente, quando tomo banho depois dele, o Davi fica na cama jogando ou assistindo algum desenho no iPad, mas dessa vez, quando abri a porta do banheiro, ele já estava dormindo. Foram dois dias sem mamar, e EU quase entrei em crise de abstinência, de separação. Por isso, acredito que logo estará desmamado, um desmame natural, sem traumas, depois de ter aproveitado ao máximo, todas as vantagens do aleitamento materno.

E sobre a cama compartilhada... Em maio minha mãe veio passar uns dias em casa, e por isso usamos nosso colchão inflável para visitas. Depois que minha mãe foi embora, resolvi aproveitar a oportunidade do colchão, que ele acha mais interessante que o berço, para tentar transferí-lo para seu quarto.
Eu passava a noite com ele, com intenção de, aos poucos, voltar para a minha cama, depois que ele pegasse no sono, mas ele começou a tossir muito durante a noite. Estava achando estranho, até que meu marido sugeriu que pudesse ser alergia ao colchão, já que ele mesmo não consegue ficar perto desse colchão inflável. Dito e feito! Voltei com o Davi para a nossa cama, depois de mais de 1 mês dormindo em seu quarto, e parou de tossir durante a noite. Enquanto não compramos uma cama e colchão para o Davi, ele continua com a gente, em nossa cama compartilhada. E com esse frio, fala a verdade, tem coisa melhor?! Plano adiado até o início do verão.
O único problema é que ele já está grandinho, e nossa cama de casal é do tamanho normal, se fossem como essas das imagens abaixo, ele ficaria dormindo com a gente até os 18 anos!

 http://pinterest.com/pin/51932201926307485/
 http://pinterest.com/pin/405042560207263313/
 http://pinterest.com/pin/366339750908910070/
http://pinterest.com/pin/386957792953487178/
http://pinterest.com/pin/98023729361571370/
http://pinterest.com/pin/103090278940686410/

Qualquer uma dessas daria conta, pelo menos enquanto temos apenas um filho, mas como pra ter uma cama desse tamanho, nosso quarto também teria que ser maior, não vai ter jeito... =(

Cada família sabe o que é melhor para si, se adapta e sente-se mais confortável de formas diferentes. Mas e você?! É a favor da amamentação prolongada e da cama compartilhada?!



Já curte o Mamãe Moderna do Facebook?



Bjocas!


Festa Infantil: Peppa Pig

quarta-feira, 24 de julho de 2013
Depois que a grade de programação do Discovery Kids mudou, o Davi, como tantas outras crianças, se apaixonou pela Peppa...
Então, seguem imagens de inspiração para festas infantis com esse tema super fofo!
#ficadica ;)

http://pinterest.com/pin/193373377719769213/
 http://pinterest.com/pin/499407046149359338/
 http://pinterest.com/pin/479281585314440272/
http://pinterest.com/pin/380765343465602229/
http://pinterest.com/pin/536421005587005056/
http://pinterest.com/pin/218776494368550908/
http://pinterest.com/pin/29554941277531036/
http://pinterest.com/pin/65654107039755980/
 http://pinterest.com/pin/538320961679460450/
 http://pinterest.com/pin/104286547593670658/
http://pinterest.com/pin/88594317641374427/
http://pinterest.com/pin/438397344946693200/
http://pinterest.com/pin/43347215135685595/
http://pinterest.com/pin/438397344946650406/
http://pinterest.com/pin/538320961679757564/
http://pinterest.com/pin/132152570288821546/
http://pinterest.com/pin/90212798758117057/
http://pinterest.com/pin/444449056946479936/
http://pinterest.com/pin/516999232193427889/
http://pinterest.com/pin/85286986666317806/
http://pinterest.com/pin/265782815481983217/
http://pinterest.com/pin/70931762851465018/
http://pinterest.com/pin/444449056946479936/
http://pinterest.com/pin/186547609538114400/
http://pinterest.com/pin/434104851552243925/

E abaixo segue um tutorial para você mesma confeccionar a Peppa Pig para a decoração ou para lembrancinhas da festa:

Molde:
(clique na imagem para visualizar no tamanho real)

Espero que tenham curtido.
Compartilhem com as amigas!

Bjocas!

Nasceu o príncipe!

terça-feira, 23 de julho de 2013
É uma família da realeza, mas quem tem filho não vê apenas isso, vê além, o olhar carinhoso com o bebê, a cara de bobo do pai, o orgulho de apresentar o filho ao mundo e mostrar essa felicidade sem igual... 


...E a humildade da princesa Kate (ou duquesa, como preferir), de mostrar mostrar uma barriguinha de pós-parto REAL. Na verdade parece que ela não estava nem pensando nisso, agindo com a maior naturalidade, afinal, essa barriguinha é normal, não é mesmo?!


:)

Relato de Parto Domiciliar: Nascimento do Davi

segunda-feira, 22 de julho de 2013
Há muito tempo queria abrir um espaço nesse blog para publicar relatos de parto, afinal, esse blog nasceu porque precisava de um espaço virtual para publicar o relato de parto do Davi. Mas, sobre publicar outros relatos ficava na dúvida por ser este um blog pessoal/autoral e não tinha certeza se queria publicar histórias de outras pessoas. Depois de tanto tempo com essa idéia na cabeça resolvi ceder, afinal, relatos de parto têm tuuuudo a ver comigo, pois desde a minha gravidez leito muitos relatos. Achava que pararia de ler depois do nascimento do Davi, mas isso não aconteceu e continuo amando, lendo e me emocionando demais com as histórias dos nascimentos que tenho lido.

Para começar essa nova tag no blog, vou republicar o meu relato de parto.


A história do Davi começou assim:

O INÍCIO 
Minha menstruação estava atrasada, mas não me importei muito. Senti uma cólica, aquela fraqueza nas pernas, mas nada de menstruação. Uma noite estava indo ao banheiro a cada 1 hora e achei estranho, mas não sabia que era sintoma de gravidez, apenas desconfiei que pudesse ser. Fiz uma pesquisa no Google e descobri que fazer muito xixi realmente era um sintoma de gravidez. Fiquei aguardando mais alguns dias pra ver se a menstruação descia, até que chegou o grande dia da descoberta. Era domingo, e não era qualquer domingo, era o Dia das Mães, e eu não poderia deixar este dia passar sem nenhuma comemoração, caso estivesse grávida. Eu e o Fabricio fomos à farmácia, compramos o teste e assim que voltamos já fui ao banheiro. 
_ E aí, Amor?! _Perguntou o Fabricio. 
_ E aí que está escrito pra esperar 5 minutos, mas eu acabei de fazer xixi e já está dando POSITIVO! 
Ficamos sem reação, não sabíamos o que fazer, não sabíamos o que falar, nos abraçamos, nossos lábios não diziam muita coisa, mas nossos olhares diziam tudo! Peguei a câmera fotográfica para registrarmos aquele momento tão marcante, pois sabíamos que a nossa vida jamais seria a mesma! 

A GRAVIDEZ 
O primeiro ultrassom foi o mais emocionante de todos. Ouvir o som daquele coraçãozinho pulsando naquele ritmo tão forte, parecendo uma locomotiva, foi quando percebi que meus olhos se encheram de lágrima.
A gravidez foi super tranqüila, queria eu que todas as grávidas ficassem como eu fiquei. Não tive enjôos, infecção urinária, a pressão estava sempre ótima, glicemia também.
Há muito tempo estava assistindo um documentário sobre animais, quando falaram que a fêmea (leoa) não estava reconhecendo o seu filhote pois tinha sido submetida a uma cesariana e seus instintos maternos estavam pouco desenvolvidos. Foi quando decidi que não ia querer ter uma cesárea quando engravidasse. 
Assim que descobri que estava grávida comecei a ler de tudo sobre gravidez e parto. Descobri então que além do parto normal e da cesárea (já fora de cogitação), eu também tinha a opção do parto natural, que respeita a fisiologia do corpo da mulher e o tempo natural para o desenrolar do trabalho de parto. Achei a idéia ótima, principalmente porque tinha medo até de fazer exame de sangue e adorei a idéia de não precisar ficar no soro e das demais interferências médicas. Além disso, meu bebê nasceria e viria para o meu colo no mesmo instante, mamaria, não seria aspirado e nem pingariam colírio de nitrato de prata em seus olhos. Eu imaginava que todas as interferências que aconteciam no parto hospitalar eram realmente necessárias, mas nas comunidades e sites descobri que não eram e que além de desnecessárias, eram muitas vezes prejudiciais à gestante e ao bebê. Mesmo num possível parto normal, uma interferência desnecessária levava à outra, o que geralmente culminava numa cesárea.
Falei com o Fabricio, ele não tinha uma opinião formada, então mostrei um vídeo de uma reportagem sobre o parto domiciliar com entrevista de várias mães contando suas experiências e mostrando seus vídeos dos partos. Assim como eu, ele é super “natureba”, então foi fácil entrarmos em acordo e tomarmos essa decisão. Afinal, um parto em casa, não significa um parto sem assistência. Precisava começar logo a fazer o pré-natal, pois com essa espera toda, descobri que estava grávida já com 6 semanas de gestação. Não procurei nenhum obstetra “especial” e nem tinha indicação de ninguém. Sabia que seria como encontrar uma agulha num palheiro se encontrasse um médico que apoiasse a minha decisão. Marquei uma consulta com uma médica que atendesse pelo meu convênio e que o endereço fosse próximo da minha casa. Gostei muito da Dra. Rúbia, muito competente, atenciosa, simpática, deu o seu número de celular na primeira consulta e falou que qualquer coisa poderia entrar em contato, etc. Decidi que não contaria nada sobre a minha decisão de fazer um parto domiciliar para a Dra. Rúbia, pois caso ela fosse totalmente contra eu não conseguiria continuar fazendo meu pré-natal com ela. Acabamos conversando sobre o assunto quando eu já estava com 36 semanas de gestação. A Dra. Rúbia ficou preocupada com que tipo de profissional que me assistiria, não me deu 100% de aprovação, mas me apoiou. Diante da minha ótima gestação, disse que não via motivos para não dar tudo certo, e ainda falou que muitos enfermeiros estão muito mais capacitados que os médicos para dar assistência num parto vaginal. Outra preocupação era o "plano B", e mesmo tendo convênio, a Dra Rúbia me aconselhou a ir para um hospital público, caso fosse preciso uma transferência. 
Ao mesmo tempo em que procurei uma médica, também fui atrás de encontrar uma parteira. Entrei em contato com a Márcia Koiffman através do site da “Primaluz”, mas ela estaria viajando na data prevista para o meu parto e me indicou a parteira Ivanilde. Entrei em contato com ela, que começou a me acompanhar. Todos os exames que a Dra. Rúbia me pedia, eu passava os resultados também para a Ivanilde. 
Normalmente, as mulheres que escolhem ter um parto domiciliar mantêm isso em segredo para evitar as opiniões contrárias e pressões familiares, pois isto pode abalar o estado psicológico da mulher, influenciando negativamente o trabalho de parto. Bom, eu não consegui esconder nada de ninguém. Quando me perguntavam em qual hospital seria o parto, eu já falava que não seria em hospital, que seria na minha casa. Defendi o parto natural durante a gravidez inteira. Todos ficaram sabendo, a família inteira, os amigos, colegas de trabalho, e qualquer um que eu conversava, o cabeleireiro, etc. Muitos me chamavam de corajosa, me entendiam e admiravam, mas muitos também me chamavam de louca, respeitavam a minha opinião, mas não aprovaram de jeito nenhum, não importando os meus argumentos. Não me considero nem muito corajosa, nem muito louca, me considero uma pessoa bem informada. Jamais OPTARIA por uma cesárea, ou por um parto normal cheio de intervenções, depois de ler tudo o que eu li. A cesárea é uma intervenção médica maravilhosa, quando bem indicada com a intenção de salvar uma vida, jamais deveria ser uma opção. Quem escolhe uma cesária, inconscientemente, quer ter as tudo sob controle, mas não tem noção como as coisas podem sair do controle por causa desta opção. As intervenções, mesmo para um parto normal, precisam ser analisadas caso a caso, e não realizadas “automaticamente”, sem uma real indicação que justifique. Costumo falar que o parto natural domiciliar é lindo, é emocionante, mas quem escolhe ter um parto nessas condições, não está preocupado com a beleza, e nem está sendo levado pela emoção, pelo contrário, toma esta decisão sendo muito racional, analisando o que é melhor, tanto para si, como para o bebê. 

O PARTO 
Dia 29 de dezembro eu e Fabricio ficamos conversando na cama antes de dormirmos e eu estava sentindo alguma coisa no ar. Algo estava diferente e falei:
 __ Amor, o Davi vai nascer. 
__ É?! Quando?! __ Ele perguntou. 
__Não sei, mas está perto! 
Naquela noite acordei sentindo uma contração, peguei meu celular para ver a hora, eram 3:00 horas e as contrações não pararam, não consegui mais dormir. A cada duas ou três contrações eu tinha que ir ao banheiro fazer xixi, e também tive diarréia. As 4:00 horas resolvi começar anotar a hora num papel cada vez que vinha uma contração e estavam regulares, praticamente a cada 10 minutos sentia uma contração. Às 05h00min horas o Fabricio acordou, falei que estava tendo contração a cada 10 minutos e ele ficou acordado comigo até as 06h00. Às 07h30min quando ele se levantou, falei para ele que poderia ir trabalhar pelo menos até a hora do almoço, se diminuísse o tempo entre as contrações, ou se elas ficassem mais fortes, eu o chamaria antes. Pedi que antes de sair de casa ligasse para a Ivanilde e avisasse das contrações. Eu não ficaria sozinha em casa, pois mãe tinha vindo do Paraná e estava comigo já há alguns dias. Eu também me levantei, e ao contrário do que imaginava, as contrações diminuíram e o tempo ficou tão espaçado que deixei de anotar, era uma a cada 30 ou 40 minutos. Fiquei pensando que tinha sido um “alarme falso” que tinha tirado a minha noite de sono. A Ivanilde ligou, mas eu falei que estava bem, que as contrações tinham diminuído e que se voltassem mais ritmadas eu ligava pra ela novamente. Mesmo assim ela achou melhor vir em casa para ver como eu estava. Ela chegou por volta das 16:00 horas e me examinou, o Davi estava bem e eu estava com 2,5 cm de dilatação. A Ivanilde falou pra eu tentar descansar, já que não tinha dormido durante a noite, mas eu fiquei deitada e não consegui dormir. Ela já estava com todo o material necessário, e meu marido foi ajudá-la a tirar as coisas do carro. No final da tarde as contrações voltaram a ficar mais ritmadas e mais doloridas também. Fui ao banheiro e estava perdendo o tampão mucoso. Comecei a me movimentar, andar, subir e descer escadas. A partir daí, perdi a noção do tempo, não olhei mais no relógio. Já era noite e falei para o Fabricio descansar um pouco. A Ivanilde fez uma massagem maravilhosa com óleo de arnica e eu continuei me movimentando e fazendo exercícios na bola. Várias vezes ela pegava o sonar para monitorar os batimentos cardíacos do Davi, media minha pressão e contava quantas contrações eu estava tendo a cada 10 minutos. A Ivanilde perguntou se eu queria outro exame de toque, mas eu estava com medo de não ter progredido muita coisa. Aceitei fazer o exame e já estava com 6 cm. Durante o exame a bolsa rompeu, o líquido amniótico estava clarinho e as contrações começaram a ficar muito mais fortes. Faltava pouco, então a Ivanilde ligou para o seu marido, Enéas, também enfermeiro obstetra que nos auxiliaria durante o trabalho de parto, e também para a Brígida, fotógrafa e jornalista que registraria o parto e escreveria uma matéria sobre parto domiciliar. Acordei o Fabricio para ele encher a banheira inflável e fui com a bola para baixo do chuveiro. Já estava muito cansada, sempre cochilava entre as contrações, fiquei com medo de dar um cochilo mais pesado e cair da bola, então saí do banheiro e fui com a bola para o quarto. A Brígida chegou junto com o Enéas no meio da madrugada. Neste momento o Fabricio começou a encher a banheira de água. Nosso quarto é grande e seria o local do parto. Ele havia feito uma adaptação da mangueira na saída do chuveirinho no banheiro para poder encher a banheira. Aquela banheira é perfeita, tem largura e profundidade o suficiente, o fundo também é inflável, e tem uma alça de cada lado pra ajudar na movimentação. A água quentinha é relaxante, ameniza bastante a dor. Cada vez que vinha uma contração eu segurava nas alças da banheira e ficava de cócoras dentro da água. O Fabricio ficou comigo o tempo todo, foi o meu “doulo”. Quando vinha uma contração doía bastante a minha costa na região da lombar, e ele me massageava e a dor ficava mais suportável. Estava calor, a água quente e a dor me deixavam com mais calor ainda, mas o Fabricio estava lá me abanando e me oferecendo uma água de coco bem geladinha. Enfim, ficou o tempo todo preocupado com o meu bem-estar. Minha mãe, coitada, deve ter orado a noite toda, não dormiu nada, estava tão nervosa e tão preocupada que eu não quis que ela ficasse comigo, só apareceu na hora do expulsivo. Ela ficou na sala e depois na cozinha, fervendo a água para manter a temperatura da água da banheira. Depois de um tempo comecei a sentir vontade de fazer força, as dores estavam bem mais fortes, mas a Ivanilde percebeu que eu estava com um pequeno sangramento e pediu para eu sair da banheira para que ela pudesse verificar se o sangue não estaria vindo da placenta. Saí da banheira e me deitei na cama, que estava previamente forrada com lençóis descartáveis. Estava tudo bem, o sangue não era da placenta, a dilatação estava total e o batimento cardíaco do Davi também estava normal. Na próxima contração a Ivanilde pediu para eu fazer força para a cabeça a descer, enquanto ela segurava o colo do útero. A contração veio e eu fiz força. Ainda tive outra contração antes de me levantar, achei que não daria tempo de voltar para a banheira, pois a dor estando eu deitada e fora da banheira era muito pior. Depois que a contração passou me levantei rapidamente e entrei novamente na banheira antes que viesse a próxima contração. 
Agora faltava pouco, então aquecemos mais a água para ficar na temperatura ideal. Tive mais duas contrações fortíssimas e sempre ficava de cócoras, já sentia uma pressão muito forte e queimava. Eu tentava ficar calma e respirar direitinho. Fiquei em pé para a Ivanilde ouvir novamente o coração do Davi com o sonar, e já foi mais difícil ficar em pé, pois sentia o Davi bem baixo, a bacia larga. Tive outra contração enquanto estava em pé e pensei que ele fosse nascer naquele momento. Achei que a posição ajudou e resolvi permanecer mais na vertical possível, então só me ajoelhei. Veio outra contração e na próxima já senti a cabeça coroar, fiz força e só ouvia todo mundo falando: “Está nascendo!”. Então a Ivanilde segurou a cabecinha do Davi. Fiz mais força, mas o corpinho não saiu, foi quando a Ivanilde percebeu que o cordão estava no pescoço do Davi, ajudou ele a sair e desfez as duas circulares do cordão.
Assim que ele nasceu eu já fui sentando na banheira e o meu filho foi colocado em meu colo. A gestação é um período especial, mas eu não sabia o que significava ser mãe até aquele momento. Naquela hora, às 07h35min do dia 31 de dezembro de 2009 nasceram duas pessoas: o filho e a mãe. 

Foto: Michela Brígida Rodrigues

Fiquei lá curtindo aquele momento, aquela felicidade intensa, admirando minha cria, sentindo seu cheirinho de recém-nascido que nascera tão lindo, limpinho. Depois que o papai cortou o cordão umbilical eu saí da banheira, me deitei na cama, a placenta já havia se desprendido. O Davi veio mamar enquanto a Ivanilde fazia a sutura, pois tive uma pequena laceração na mucosa do períneo. O Davi mamou bastante e depois de saciado, dormiu no meu colo. Estava cansado. Depois foi examinado, nasceu pesando 3,140kg e com 49 cm de cumprimento. 
Já ouvi falar que a mulher quando passa por essa experiência, se sente mais poderosa, com a auto-estima elevada. Eu acho que uma boa auto-estima não é uma conseqüência, é uma condição. A mulher precisa confiar em seu corpo, e que o corpo que gerou é o corpo capaz de parir. Terminamos aquele momento todos de mãos dadas, orando. Agradecemos a Deus pelo excelente trabalho de parto, por ter dado tudo certo, por nossas vidas, pela vida do Davi e por nossa família que acabara de se formar. E assim termina esta história, no último dia do ano fui abençoada com o maior tesouro que alguém poderia receber. Fechei o ano com chave de ouro.




Parceria: TiTéTiS - Vestir com Carinho

sexta-feira, 19 de julho de 2013
Sabe aquele sentimento de saudade da barriga?! Então, ele existe, mas nem se compara com o sentimento de saudade do tempo em que o Davi era apenas um bebezinho recém-nascido em casa.

Aquele "pitoquinho" de gente com o cheirinho mais gostoso do mundo, aconchegado no meu colo o dia todo, mamando, sendo mimado e recebendo muito carinho... Aí o tempo passa tão rápido que você nem percebe que seu "bebezinho" já é um mocinho que vai fazer 4 anos, que canta, dança, sapateia, e faz um monte de perguntas (além de reclamar que o almoço não está pronto e te mandar lavar a louça).


Então aconteceu algo que me fez ter consciência desse tempo, e da saudade... 



Recebi da Titétis algumas peças de roupas para o Davi. O tecido tem um toque tão suave e macio, difícil de encontrar para crianças maiores, e por isso o saudosismo foi inevitável. A qualidade é fora do comum, não tem nenhuma estampa ridícula de super herói. Confesso que já deixei de comprar roupas de qualidade até que boa, porque odiei a estampa, e ainda fico pensando: "Por que cargas d'água gastaram tinta pra estragar essa roupa?". Só podia ser coisa de mães empreendedoras! 

Tecido especialmente desenvolvido para bebês e crianças. Toque macio, confortável, básico. Tudo que seu filho ou filha precisam para se sentirem confortáveis durante os primeiros anos de vida. Disponível para crianças até 12 ANOS!!! Oba!

TiTéTiS é uma confecção de roupas para bebês e crianças, que nasceu em outubro de 2012, depois de uma longa e feliz gestação, cercada do amor de diversas famílias consumidoras. Leva adiante um trabalho especial, com todo afeto com o qual ele foi gerado. Produz peças em ribana e plush: bodies, luvas, toucas, casacos, camisetas, calças e pantufas. 

Possui modelagem super confortável. Na jaqueta, zíper para abertura frontal e capuz com reforço, totalmente forrado. Detalhes em tecidos de primeira linha no capuz e bolsos. O Zíper é internamente embutido, para evitar irritação na pele. Prático, Confortável, Básico e Necessário. Seu filho ou filha vão adorar! Também disponível para crianças até 12 ANOS!  =)

A filosofia da TiTéTiS é o carinho – presente na idealização dos modelos, na compra de tecido e aviamentos, na maneira como as costureiras se dedicam ao atelier e, claro, na relação com as mamães.

A Luciana e a Fernanda, donas da marca, querem que você sinta este carinho, e vista seus filhos com ele! Não é o máximo?! 

Um charme! Básico, Confortável, Macio, Toque agradável! 
Peça "Coringa" meia estação, usada o ano todo! 

Curiosidade sobre o nome da marca:
"De um apelido carinhoso usado entre marido, mulher e filha, nasceu o nome desta marca. Todos “chicletes” uns com os outros, todos “titétis”. Quem tem filhos sabe: desde quando o bebê está na barriga, o carinho impera na rotina deliciosa do lar! A família passa a fazer tudo de uma forma muito mais delicada e afetuosa, a começar pela escolha do enxoval. É esse carinho que desejamos que seu filho ou filha sinta na pele; usando roupas básicas, práticas, lindas e confortáveis - confeccionadas para representar o colo de mãe! Acreditamos em um ‘vestir com carinho’. E queremos que vista seu filho assim, com Titétis." 

A Titétis também produz calças (com pé e sem pé), gorros, toucas, luvas, pantufas, shorts, tapa fraldas e bodies (para crianças até 30 meses)!
A venda é através do site da Titétis, para todo o Brasil, e eu recomendo! ;)





Passeio em São Paulo: Parque Burle Marx

quarta-feira, 17 de julho de 2013
Já postei AQUI no blog há um bom tempo, um post falando como gostamos de ir aos parques de São Paulo, com fotinhas de vários que já fomos. 
Dessa vez fomos curtir um parque que ainda não conhecíamos: Parque Burle Marx. Adorei! É um parque lindo, perfeito para curtir a natureza, pois adultos não podem entrar com bicicleta, skate ou patins, e também não é permitida a entrada de cachorros. As crianças pequenas podem ir de bicicleta e brincar com bolas leves, e tem um pequeno parque.
Vimos tartarugas, peixes, e fizemos uma trilha no meio da mata, sentindo o perfume dos eucaliptos, vendo as borboletas, ouvindo o canto dos pássaros, e sentindo os raios do sol que conseguiam chegar até nós ao passar entre os galhos e folhas das árvores.


Vale muito a pena conhecer, e ir outra vez, e outra, e outra...


Bjocas!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...