Novidade: agora o AliExpress aceita pagamento via boleto bancário

quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Olá!

Lembram que fiz uma parceria com a AliExpress e sorteamos 2 cupons de $40?! Quem não lembra ou não conhece a AliExpress, veja o post que publiquei AQUI.

Então, pela parceria, eu também ganhei 2 cupons de $40, e um dos produtos que comprei foi essa bolsa:

Eu queria uma bolsa marrom, grande o suficiente para levar a minha câmera, e outras coisas (já que mãe tem que estar sempre prevenida), e de boa qualidade, por isso escolhi essa de couro genuíno. A bolsa correspondeu com as minhas expectativas. Uma preocupação era com as argolas, mas elas são muito firmes também.
Para ver mais fotos da bolsa e outros detalhes, clique AQUI e vejo produto no site da AliExpress, na página do vendedor.

Agora estou preparando a festa de aniversário do Davi e já estou com algumas comprinhas programadas:

 
 

A novidade é que agora a AliExpress irá aceitar pagamento via boleto bancário. É isso mesmo, agora quem não tem cartão de crédito também vai poder se jogar nas compras na AliExpress!
E para que não fique nenhuma dúvida, veja as perguntas e respostas que a AliExpress preparou para te ajudar:

1- Quais são as taxas adicionais desse método?
O custo do Boleto Bancário é absorvido integralmente pelo AliExpress e apenas o IOF de 0,38% sobre o valor da compra é cobrado. 

2- O que é IOF?
IOF significa Imposto sobre Operações Financeiras e a alíquota praticada é de 0,38% sobre o valor da compra no AliExpress.

3- O que é o EBANX?
O EBANX é um processador de pagamentos que fornece soluções para que brasileiros possam comprar em websites internacionais utilizando métodos locais de pagamento, como o Boleto Bancário para o AliExpress.
4- Para perguntas adicionais onde posso falar com o EBANX?
Você poderá entrar em contato com o EBANX através do email: support@ebanx.com.

5- O AliExpress vai aceitar o pagamento diretamente em reais? O valor em reais do meu pedido poderá ser visualizado no checkout?
Os produtos do Aliexpress ainda são vendidos somente em Dólares Americanos (USD) mas a conversão para Reais será feita automaticamente usando a cotação do Dólar Turismo vigente no dia da transação quando o Boleto Bancário for gerado pelo cliente AliExpress.

6- Qual a taxa de câmbio utilizada para a conversão? 
A conversão de Dólares (USD) para Reais se dará utilizando a cotação do Dólar Turismo vigente na data de emissão do Boleto.  

7- Quantos dias eu tenho para realizar o pagamento? 
Você tem de 3 a 5 dias para realizar seu pagamento, dependo da data de vencimento descrita em seu boleto. Fique atento a ela e pague o boleto dentro do prazo de validade pois depois disso seu boleto será cancelado.

8- Qual é o prazo máximo para confirmação do Boleto Bancário?
Os bancos levam aproximadamente de 1 a 2 dias úteis para identificar pagamentos através de Boleto Bancário. 

9- Como ocorre a confirmação do meu pedido junto ao AliExpress?
Após a confirmação do pagamento pelo EBANX, o AliExpress será automaticamente comunicado.

10- O valor do meu pedido poderá sofrer alguma alteração?
O valor final do pedido é definido no momento da geração do Boleto Bancário no site do AliExpress e este valor não sofre alteração, independente da data de vencimento do boleto.

11- O que acontece se eu perder o prazo para fazer o pagamento?
Sua compra é cancelada e você poderá fazer a compra novamente gerando um novo boleto para isso.

12- Como posso cancelar um Boleto Bancário após desistir da compra?
O Boleto Bancário será cancelado automaticamente após o vencimento caso não seja efetuado o pagamento.

13- Qual é o valor mínimo para usar boleto? 
Não existe valor mínimo para compras no AliExpress através de Boleto Bancário. O Boleto Bancário poderá ser sempre utilizado independente do valor da compra.

14- Existe um valor máximo para utilização do Boleto Bancário?
Sim. O Banco Central do Brasil impõe o limite de US$ 3.000,00 (Três mil dólares) mensais por pessoa física (CPF) comprando em sites internacionais através de Boleto Bancário. Fique atento a esse limite.

15- Se houver algum problema com o meu pedido e precisar do reembolso como será feito se eu tiver usado boleto como forma de pagamento?
O reembolso poderá ser solicitado em casos de não recebimento do produto ou produtos defeituosos, diretamente no AliExpress seguindo o processo normal do site de abrir disputa(http://www.aliexpress.com/buyerprotection/how_do_i_open_a_dispute.html). Produtos comprados através de Boleto Bancário também podem ser reembolsados.

16-Como ocorre o procedimento de reembolso?
Depois que a disputa for resolvida no site, o AliExpress confirmará junto ao Ebanks o reembolso, o Ebanks por sua vez enviará um email solicitando os dados bancários para agendamento do depósito.

Pronto!
Agora não tem mais desculpas pra você não se jogar nas compras de produtinhos "Made in China"!

Curta o AliExpress no Fabebook!


Beijocas!

3 comentários:

  1. A opção do boleto é bacana, mas pra quem pensa que vai pagar menos pelo produto, esta enganado, pois hoje fiz uma compra e a cotação do dolar turismo esta em 2,34 e na hora da conversão do valor em dolar para o real no boleto foi feito com o valor de U$2,47 portanto fiz os cálculos aqui mesmo eu comprado por boleto ou por cartão de credito mesmo sendo cobrado os 6,38% de IOF da operadora do cartão, o custo final do produto será praticamente o mesmo.

    Então pessoal não se enganem achando que você ira pagar menos por boleto, mesmo que o IOF no boleto seja de apenas 0,38% a taxa de conversão do dolar turismo é muito diferente da cotação real do dia.

    Fica a vantagem pra quem não tem cartão internacional.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a taxa do dolor turismo é muito cara aumenta cerca de 0,15 centavos por dólar parece pouco mais imagine se for numa compra de 100 dólares seria 100 x 0,15 ou seja R$15,00.

    vi muita coisa interessante no site escola importar sobre o aliexpress vou deixa o link aqui para que quiser da uma olhada.

    http://www.escolaimportar.com.br/aliexpress-site-compras-da-china/

    ResponderExcluir
  3. Ola,

    Ótimo post, também sempre realizei minhas compras pelo Dealextreme, Tinydeal, Ebay e Aliexpress!

    Tudo que aprendi sobre importação foi nesse fórum:

    http://www.importesim.com.br

    e esse blog:

    http://www.portalimportar.com

    Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...