APPs Ebook&Kids para crianças

segunda-feira, 10 de junho de 2013
Criança que adora iPad?! Temos!!!
Acho que com uso moderado e usando jogos e vídeos corretos pode ser algo muito válido. Nada substitui o ensino e a educação recebidos na escola e em casa, mas os aplicativos para crianças podem ser grandes aliados, se usados de forma correta.

Eu sei que é errado dizer que "tal" vídeo é educativo, mas a real é que crianças são como "esponjinhas", e estão sempre aprendendo, quer a gente queira, ou não.
Por outro lado, sou completamente contra o ensino precoce. Tenho ouvido muitas mães orgulhosas do filho que tem 2 anos já saber contar até 20, por exemplo, e acho isso um absurdo! O filho não aprendeu sozinho, é claro que houve uma estimulação precoce em algo que não deveria estar sendo ensinado. A regra é simples, se a indicação do aplicativo é para crianças de 5 anos, não dê para uma criança de 3 anos jogar!

E aproveitando a oportunidade, isso serve para outros brinquedos também, fuja desses cheio de letras e números! Opte por brinquedos com cores e texturas diferentes (o mundo não é de plástico), pois a criança tem o resto da vida para aprender a ler e a escrever, com 3 anos a criança tem que brincar, ser estimulada nos sentidos, na audição, visão, tato, paladar e olfato.


Recebi o convite para conhecer 3 aplicativos educativos para crianças e aceitei o convite.
Os aplicativos são produzidos por uma empresa italiana chamada Ebooks & Kids.

Wee Kids ABC

Das letras às palavras num jogo entusiasmante e exclusivo!
Jogue com animais e personagens do circo, escolhendo imagens que mais lhe agrada e com uma maravilhosa música que o ajudará na imersão no mundo da sua língua.
Aumenta o conhecimento linguístico e a rapidez na leitura, com atividades de leitura e escrita, centenas de palavras, ortografia, associação palavra e imagem.
Classificação: à partir de 5 anos.

Assista o vídeo:

Wee Kids Math

Aumenta as capacidades matemáticas num panorama de soluções gráficas inovadoras, viajando no mundo vegetal e animal, atravessando a terra do polo Sul à savana, visitando estrelas e planetas, e em cada situação será preciso reconhecer números, e resolver cálculos. Tudo junto a um ritmo premente e uma esplendida música de fundo.
Conteúdo: fundamentos de conjuntos e aritmética, números entre 0 e 20, primeiros cálculos, somas e subtrações, jogos de lógica e memória.
Classificação: à partir de 4 anos.

Assista o vídeo:

Wee Kids Sudoku

Ajuda a desenvolver a capacidade lógica e de observação, através da resolução de sudoku realizados com elementos diferentes, originais e desenhados à mão, com cores brilhantes e luminosos. Começando de quadros simples de apenas 3 elementos, com um nível crescente de dificuldade, passa a quadros de 4, 5 e até 6 elementos. Uma música relaxante faz o fundo durante o jogo.
Classificação: à partir de 5 anos.

Assista o vídeo:

Eu gostei muito dos aplicativos, tanto dos gráficos e músicas, quanto do conteúdo e jogabilidade. É claro que fui eu que testei, pois o Davi tem apenas 3 anos, mas no Wee Kids ABC tem um jogo de memória que deixei o Davi jogar, pois ele associa muito mais a imagem do que a palavra, os outros jogos não deixei que ele jogasse. O jogo que mais gostei foi o Sudoku, comecei a jogar e fiquei um tempão jogando, pois é muito envolvente.

Veja também outros jogos produzidos pela Ebooks&kids:
 Wee Kids Deluxe                      Wee Kids Math for 2
Classificação: +4                        Classificação: +4
                            

 Wee Kids Stickers                          Wee Kids Puzzle
Classificação: +4                            Classificação: +4
                             



facebook  |  twitter  |  youtube  |  pinterest  |  instagram


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...