Mamãe Fotógrafa

segunda-feira, 4 de março de 2013
"Um verdadeiro baú do tesouro era aquela velha lata de biscoitos, onde minha mãe guardava as fotos antigas da família. Para ela, as fotos em preto e branco, já amareladas pelo tempo, guardavam lembranças, recordações, memórias… E, embora muitos já estivessem partido, as fotos permitiam que ela revivesse aqueles momentos, e muitas emoções.


Para mim, cada foto que víamos, acompanhada de uma história, permitia entender e conhecer a minha própria história, meus antecedentes, e sempre achei isso muito encantador."


Essa é uma parte da apresentação pessoal no meu site.

Há muito tempo queria uma câmera profissional, mas nunca tive condições de adquirir. No começo de dezembro meu marido me presenteou com a câmera que eu queria. A partir daí fui "abduzida" pelo mundo da fotografia, comecei a ler tudo que achava na internet: tutoriais, dicas, fóruns; seguir blogs de fotógrafos, curtir páginas de fotografia e fotógrafos; participar de grupos; buscar referências no Flickr, no Olhares, e sites de outros fotógrafos; ler livros, revistas; e é claro, comecei a treinar! Fiz algumas fotos no casamento da Silvia, uma amiga:


Me empolguei e compre mais equipamentos: acessórios, lentes, flash (bendito dinheiro da rescisão de contrato do antigo emprego do meu marido!). Comecei como autodidata, mas já tenho uma lista de cursos que pretendo fazer, mas enquanto isso, comecei a trabalhar!
Fiz meu primeiro ensaio de gestante. Estava um pouco ansiosa pela necessidade de saber conduzir, de dirigir um ensaio, mas amei fazer, e ADOREI o resultado!





Também fotografei um parto domiciliar... Amei! Foi muito, muito, muito mais emocionante do que eu poderia imaginar.





Depois fotografei uma festa infantil, o aniversário da Larissa, filha da minha amiga Daniela, do Canudos by Mommy. Fantástico!




Estou muito feliz, feliz, e feliz com essa nova fase da minha vida!
É claro que sempre que tiver novos trabalhos, virei aqui mostrar a vocês.
Espero que gostem, que me indiquem, e também me contratem, é claro! =)


"Hoje também sou mãe, mas não quero contar histórias apenas para meu filho…
Quero fazer parte da vida das pessoas, estar presente nos momentos mais especiais, e ser uma Contadora de Histórias. Através da fotografia, quero que elas “parem no tempo”, quero proporcionar que elas revivam, que riam, e que chorem de emoção. Quero que suas lembranças sejam preservadas num álbum, que também será como um baú do tesouro, ou uma máquina do tempo, mas acima de tudo, que conte uma história."



Beijocas!

=)

10 comentários:

  1. Muito bom. Gostei das suas imagens! Parabéns. Também estou entrando pra esse ramo e querendo me profissionalizar, mas para fazer alguns freelancers! ;)
    Bom estudos!

    ResponderExcluir
  2. Uauuu, que máximo amiga, ameeei as fotos, estão maravilhosas, desejo muito suce$$o no novo ramo!

    ResponderExcluir
  3. Line,ARRASOU nas fotografias,ficaram lindas,parabéns,bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sadyra.
    Obrigada! Boa sorte, bons clicks e bom estudo pra você tbm!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  5. Daiana, sua linda! Muito obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Visitei seu site e amei as fotos!!!

    Parabéns Line por mais esta conquista, que Deus te abençoe e prospere em teus caminhos!!!

    Bjosss...

    Aline - www.bomboneca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lindo. gostei
    Tirar foto de uma mão dando a luz , lindo
    seguindo já retribui la no meu

    http://leteiabispo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...