Sem comparação

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Você gosta de ser comparado?

Nem eu. Ficava doida quando a minha mãe me comparava com alguém.
Tipo: "Olha! A Fulana ajuda a mãe dela a fazer tudo dentro de casa e você não faz nada!"
Isso me deixava bem #chatiada, até porque era um exagero, pois eu sempre ajudei nas tarefas domésticas.
Então, logo aprendi a me defender e até mesmo a usar a comparação a meu favor.
Por exemplo, uma vez ficamos sabendo que uma menina roubava dinheiro na bolsa da avó. Então eu aproveitava o ensejo, e dizia: Nossa, eu não faço isso. Você não vai me comparar com ela? Porque você só me compara com a Fulana?

Comparar, de acordo com o Aurélio, é estabelecer confronto entre; confrontar, igualar-se, rivalizar.
Na prática, parece que comparar é uma "coisa", uma tradição de família que temos que passar de geração em geração, não é mesmo?!

Primeiro fazemos nossas comparações entre nós, mães. Podemos ficar por horas conversando (ou competindo), comparando nossos filhos. Se dorme melhor, se mama bem, se ja desmamou, se engordou, se come bem, se já tem dente, se ja desfraldou, se ja sabe falar, se ja aprendeu a ler, se ja sabe escrever... E a lista de atributos segue infinitamente por toda a vida!

E quando não se trata de um filho único, a comparação é aquela clássica, entre irmãos. E se forem gêmeos?! Coitados!!!
Bom, não sou psicóloga, mas tenho observado em muitas famílias irmãos que simplesmente não se suportam, aparentemente sem motivo, mas que de acordo com a "minha própria" opinião, a culpa foi da mãe, sim! Que comparou além do limite, que tinha um filho preferido, e que não soube administrar a situação.

É sabido que a comparação afeta o valor que a pessoa tem de si mesma, sua autoestima, fazendo-a sentir-se desprezada e inferior, mas as comparações sempre existirão, o importante é que não seja frequente, exagerada, que não seja humilhante, principalmente em momentos de conflito.

Tarefa árdua para qualquer mãe, mas não para mim, é claro! (cof, cof) Afinal, o Davi não tem irmãos, não tem muitos parentes próximos, não brinca com vizinhos, ainda não vai à escola, e... Ops! Calma aí, lembrei de uma coisa... Adivinha?! Eu o comparo com o CACHORRO!!!
Poxa, a tarefa é mais árdua do que eu imaginava, pois nem assim o Davi escapou de ser comparado: "Tá vendo, Davi?! Eu falo só uma vez com o Enzo e ele obedece, e com você eu tenho que falar UM MILHÃO de vezes!"

Ok. Às vezes até brinco dizendo que o Enzo é o meu primogênito e irmãozinho mais velho do Davi, mas nesse caso assumo que tenho um filho preferido, e que meu amor por ele, esse sim, é sem comparação!

Imagem DAQUI.



Dica para responder a pergunta nº 3:
Nosso presépio é diferente!

Galinha Pintadinha, o Musical - SORTEIO!!!!

sábado, 27 de outubro de 2012
Popó!
Popo pó?

Traduzindo com o meu "Tradutor de Popopó":

Olá!
Tudo bem?



Como falei aqui para vocês, semana passada fomos assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha, o Musical", e tanto eu como o Davi adoramos!

E...
A Geo Eventos me disponibilizou um par de ingressos para sortearmos.

O sorteio será pelo aplicativo "Yes, Ganhei" na fanpage do blog.
Então clique AQUI,  e corra pra lá!

Se você não mora em São Paulo e região, indique o sorteio para uma amiga daqui. =)

Popócas.

Ops!
Beijocas.



Galinha Pintadinha - O Musical

segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Olá!
Tudo bem?

Sábados fomos assistir ao Musical da Galinha Pintadinha. Recebemos o convite de um dos Patrocinadores do Musical, e ainda pudemos levar a Julia, prima do Davi.



Eu gostei bastante e o Davi adorou! 
No começo ficou no meu colo, parado, estático, sem reação, com os olhos tão atentos que pareciam nem piscar, mas depois foi se soltando, começou a bater palmas com as músicas, e logo estava em pé dançando e cantando.


Eu gostei especialmente do roteiro, como contaram uma história e envolveram as músicas, o figurino é perfeito, não parece "fantasias de quinta" que não têm nada a ver com os personagens. Os atores são ótimos, destaque especial para a atriz que faz a "Barata" e a "Dona Chica", que é super engraçada, e também gostei das coreografias, principalmente da musica "O Sapo não lava o pé".


A minha única "crítica" é o preço (R$70), sem querer desmerecer o trabalho de ninguém, mas com certeza não iria se tivesse que pagar. 


Eu queria tirar umas fotos da cara do Davi abobalhado vendo os personagens, mas esse ser que vos fala levou a máquina sem o cartão de memória. Então, ao final encontramos o papai e tiramos essa fotinha com o celular mesmo. Eu fiquei meio esquisita nessa foto, mas como o filhão ficou lindo demais, tá valendo!


Quem quiser mais informações, veja no site: http://www.galinhapintadinhaomusical.com.br/


Recordar é viver

quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Se é verdade que "Recordar é Viver", a tecnologia tem me ajudado a reviver os momentos mais importantes da minha vida.

Nesse sentido, podemos dizer que antigamente as pessoas viviam menos, não é mesmo?
Na foto mais antiga do meu pai, ele ja tinha 15 anos, lindo, num terno branco.
Na época em que meus irmãos mais velhos eram crianças, quando se queria uma foto, tinha que ir até o fotógrafo da cidade e aquela seria a única recordação de sua infância.
Tirando isso, eram apenas as fotos 3x4 para os documentos.
Até tenho uma foto de minha mãe grávida de mim, pois tiraram uma de surpresa enquanto ela lavava a louça (muito chique).
Da minha infância ja tenho algumas recordações, que antes eram únicas, exclusivas, nada digitalizado.
Depois surgiu o "Livro do Bebê" que muitas mães usam até hoje, com anotações dos primeiros dias, e primeiros meses do seu filho.

Agora temos a tecnologia a nosso favor, e eu, como toda mãe babona, amo registrar qualquer momento do Davi. E que mãe não gosta de registrar, desde a gravidez até os primeiros passos, não é verdade? A barriga crescendo, o ultrassom, o parto, primeiro banho, as primeiras palavras, a roupinha nova, dormindo, acordando, sorrindo e por aí vai! Melhor ainda é compartilhar toda essa corujice pelo Facebook, dividindo esse momento tão mágico e marcante com as pessoas que você mais ama!

E agora quero apresentar o Programa de Relacionamento Dermodex Prevent, que foi desenvolvido para as mães modernas que desejam curtir esse momento tão especial de forma criativa e divertida!
São oito aplicativos super bacanas, que além de serem divertidíssimos, auxiliam os pais no desenvolvimento dos bebês. Ao se cadastrar no Programa de Relacionamento Dermodex Prevent, os pais poderão receber boletins semanais com o conteúdo informativo para auxiliar no desenvolvimento do bebê, postar fotos do bebê (com direito a molduras lindas e legendas criadas por seus próprios amigos e familiares), criar um vídeo emocionante da evolução do barrigão com fotos em stopmotion, organizar o chá de bebê, acompanhar o crescimento do seu filho e muito mais!

E se eu te falar que além de espalhar fofura, as mamães ainda podem ganhar prêmios?! Sim, o programa permite que pontos sejam acumulados e trocados por prêmios ao usar os aplicativos: kits Dermodex, CDs “Hora de Nanar”, assinaturas da Revista Crescer e vale-compras.

Para participar de tudo isso, é preciso ser ou conhecer uma gestante ou que tenha um bebê de 0 a 2 anos, ter uma conta no Facebook, curtir a página de Dermodex Prevent e seguir as instruções dos nossos aplicativos corretamente!

Todas essas ferramentas já estão disponíveis gratuitamente. Elas podem ser baixadas via Facebook e utilizadas tanto em computadores quanto em iPads e iPhones. Depois do download, é só dar início à diversão e ao compartilhamento de fofuras, registrando o crescimento dos bebês e analisando altura, peso e dentição dos pequenos.

O Davi já tem quase 3 anos, mas mesmo assim fui conhecer os aplicativos. Simplesmente adorei! Que fiquem bem guardadinhos, me esperando ter o próximo filho, para que eu possa aproveitar desde o comecinho!

Já pensou o seu filho ter acesso a tudo isso quando crescer? Com certeza perceberá como sempre foi querido e amado desde a sua concepção, não é mesmo?!
Então aproveite essa maravilha que a Dermodex preparou para você, que assim como eu, também é uma Mamãe Moderna.

Bjocas!







Meu filho é um Micro-Chef

quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Qual criança não gosta de ajudar a mãe (ou o pai) na cozinha?
O Davi simplesmente adora, e até já falei sobre isso AQUI no dia que dei flagra nele misturando meus condimentos.

Além de matar a curiosidade, quando a criança ajuda a cozinhar, ela sente-se importante, útil, e isso com certeza estimula a sua autoconfiança, a sua autoestima, e ainda ajuda no desenvolvimento de sua autonomia.
Tudo isso é muito legal, e eu adoro o seu interesse, gosto de ensiná-lo... Mas posso falar a verdade? A real é que o Davi mais atrapalha do que ajuda, e, principalmente quando estou com pressa, fico doida quando ele resolve ser o chef da minha cozinha.

Tenho certeza que muitas mães passam pela mesma situação, e é por isso que o micro-ondas chegou para facilitar a nossa vida. É tão fácil que até as crianças podem ajudar, como a maioria das receitas são práticas, a pressa não vira a vilã do nosso momento culinária com nossos filhos. Lembrando ainda da segurança, pois fico morrendo de medo do Davi perto do fogão.

O legal é explorarmos todas as possibilidades, utilizando o micro-ondas para "além da pipoca" ou para esquentar alimentos, preparar várias receitas. Sabia que dá até para fazer cupcake no micro-ondas?!


Pensando nisso, no mês das crianças, a Brastemp criou o Concurso Micro-Chef.
Para participar basta formar uma dupla com uma criança (pode ser com o filho, sobrinho, neto), entrar no site http://bit.ly/Qd4IoM, escolher uma receita da campanha, preencher o formulário enviando 2 fotos (uma da execução e outra da receita pronta).

A dupla mais criativa fatura 1 Nintendo Wii, 1 Micro-ondas Brastemp Ative! 30L Inox e 1 Kit Micro-Chef com acessórios Brastemp para incrementar ainda mais as receitas.
Já a dupla que ficar em 2º lugar ganhará 1 Micro-ondas Brastemp Ative! 30L Branco e 1 Kit Micro-Chef Brastemp.

Legal, né?! O período de participação é até o dia 12 de outubro, o Dia das Crianças.
Então corra para participar, pois a criança que você tem em casa também pode ser um Micro-Chef Brastemp!





Papo sério

sábado, 6 de outubro de 2012
Olá!
Tudo bem com vocês?

Hoje quero falar um pouco sobre os relacionamentos entre homens e mulheres.
Bom, pensando bem é melhor nem falar nada...
Vejam com seus próprios olhos:


Complicado, néahm?!

Nas fotos o Davi está com a sua prima, Rafaela. Ela é uma fofa, cheia de charme, toda meiguinha e delicada... E ele?! Um ogrinho, todo bruto, que não para quieto nem por um segundo, gosta de brincar de lutinha e  de assustar imitando o rugido do leão.
Estou num árduo trabalho para torná-lo um pouco mais carinhoso... Desejem-me sorte, pois quero "entregar" um ótimo esposo para minha futura nora. #oremos. kkkkk

Bjocas!

Sorteio do vale compras da loja Era Uma Vez (Resultado)

sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Era uma vez um sorteio muito legal no blog Mamãe Moderna. A ganhadora seria presenteada com um vale compras de R$100.

Foram 221 participantes que se inscreveram esperançosos que a sorte lhe encontrasse. Alguns persistiram, divulgando a promoção e aumentando as suas chances de ganhar, totalizando 463 participações no sorteio.

Algumas participantes que já conheciam a loja Era Uma Vez a recomendam, e por saberem da variedade, qualidade e preço, ficaram ainda com mais vontade de ganhar. 

As inscrições se encerraram e o grande dia chegou! O sorteio foi realizado e essa história chegará a um final feliz para uma mãe, e para uma criança.

O número sorteado foi o 97.

E quem vai viver o final feliz dessa história é a... 
Tchan! Tcharanrannnn!...


Luciana de Jesus Miranda de Oliveira

Como vocês podem ver, a Luciana ganhou pela chance extra por divulgação. Ela divulgou no Facebook, então segue o link da divulgação para vocês conferirem que ela fez tudo direitinho: 

Muito obrigada a todos pela participação, queria poder presentear outras, mas infelizmente essa história só pode ter um final feliz para uma pessoa. =(

Quero agradecer a loja Era Uma Vez pela parceria e prêmios oferecidos.
Conheçam a loja virtual clicando AQUI, e quem mora ou vem para São Paulo, não deixe de conhecer a loja na famosa Rua José Paulino, 381, no bairro do Bom Retiro.

E parabéns para a Luciana!
Entrarei em contato com as instruções para usufruir ao prêmio e ela terá 24 horas para retornar. 


Bjocas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...