Onde as crianças dormem?

sexta-feira, 31 de agosto de 2012
"Where Children Sleep" é o nome de um projeto do fotógrafo James Mollison que virou um livro. Ele não queria retratar as crianças como normalmente são retratadas, e por isso pensou em mostrar o lugar onde elas dormem (quarto), o pequeno espaço que ocupam na casa.

Eu achei a idéia ótima e o resultado incrível!
Vejam algumas fotos:














O resultado não é incrível apenas por serem ótimas fotos, mas por dar uma verdadeira "chacoalhada" na gente. Vivemos tão fechados no nosso mundinho, olhando para o nosso umbigo... Enquanto estamos pensando no "tema" da decoração do quarto dos nossos filhos, no adesivo de parede, na cor da tinta, na organização dos brinquedos, nos móveis, na colcha da cama, muitas crianças no mundo não têm quarto, dormem em condições precárias, e o pior: não têm infância! Não é mesmo?

Bjocas e bom final de semana!



Vejam outras fotos no site de James Mollison: http://www.jamesmollison.com/wherechildrensleep.php



Feliz Dia dos Pais

sábado, 11 de agosto de 2012

Um ótimo dia para vocês papais, mamães, filhos... Família!

Bjocas!

Não quer fazer cocô. E agora?

quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Olá, mamães!
Tudo bem?

Lembra que comentei AQUI para vocês quando o Davi estava quase desfraldado, mas estava pedindo fralda para fazer cocô?

Bom, acontece que depois de um tempo a situação voltou, e pior, a fralda não resolvia. Ele simplesmente não queria fazer cocô em lugar algum, nem na fralda, nem no vaso, e muito menos no troninho.

E o que aconteceu?
Ele ficou ressecado, só fazia cocô quando não aguentava mais segurar.
Um dia fui levá-lo ao banheiro e saiu sangue. É bem provável que as fezes ressecadas tenham feito um pequeno corte, uma fissura anal, o que fez iniciar um ciclo:
- Não faz cocô porque dói.
- Por não fazer, resseca.
- Cocô ressecado piora a fissura.

Gente, dava dó! Ele pedia para fazer: "Mamãe, cocô". E eu pegava e levava ao banheiro, mas às vezes nem sentava no vaso e ja começava a chorar e falava: "Não. Cocô não, cocô não. Ai, ai, Ai, ai". E isso, várias vezes até não aguentar segurar mais, e sangrava todas as vezes.

A solução? Mudamos a alimentação. Tiramos tudo que poderia causar ressecamento e comecei a oferecer mais frutas que ajudam no funcionamento do intestino.

Para complementar, conversei com ele e falei que todas as vezes que fizesse cocô ganharia um adesivo para colar no vaso sanitário. Coincidência ou não, funcionou! No mesmo dia já melhorou, cada vez demorava menos tempo para ir ao banheiro, e em alguns dias já estava indo ao banheiro normalmente.

O meu vaso que está ficando cada vez mais lindo, todo customizado com os adesivos que o Davi cola, todo contentinho, todas as vezes que vai ao banheiro, e agora, sem dor, sem choro, e sem sangue, graças a Deus!


Boniiiito, né?

Bjocas!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...