A vez do papai

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Seu marido te ajuda a cuidar do filho? Ajuda a trocar a fralda, dar banho, fazer dormir, dar comida, essas coisinhas básicas?
Se sua resposta for "sim", levante imediatamente suas mãos aos céus e agradeça a Deus!
Se sua resposta for "não", só posso lamentar e dizer que sei muito bem como é isso...

Bom, não vou ficar aqui reclamando do meu marido, senão ele me mata mas é bem verdade que colocar a mão na massa mesmo ele nunca colocou por iniciativa própria. Trocar fralda só se fosse questão de vida ou morte, dar banho e comida, raramente, e por "livre e espontânea pressão", fazê-lo dormir, somente quando era bebê e acordava choroso no meio da noite e o mamá não resolvia, e eu de tão cansada não tinha forças de ficar acordada de madrugada.

Mas, por aqui as coisas estão mudando, não que seja uma mudança voluntária, mas é que as crianças inventam cada dia uma coisa nova... Rotina é coisa do passado!
Agora o Davi resolveu escolher quem é que vai auxiliá-lo durante o dia, e exige que seja o pai  quando retorna do trabalho durante a semana, e aos finais de semana, o dia inteiro! E às vezes ainda pede pelo pai quando este nem está em casa!
Já acorda chamando o pai para tirá-lo da cama, que tem que trocar a roupa, colocar sapato, levar ao banheiro, e segue o dia assim.
O mais engraçado é que meu marido fica todo orgulhoso porque o Davi não me quer, só quer o "papai", e acaba nem se importando com afazeres novos aos quais tem que submeter-se, por exemplo: limpar o bumbum depois do Davi fazer o n° 2. Nesse momento, é claro que faço cara de POKER FACE, mas por dentro estou mais pra AWW YEA!

Gente, até dá um ciuminho(zinho), mas estou feliz...
Finalmente tenho TRÉGUA!!! 

7 comentários:

  1. Eu amei esta fase e meu marido fazia, claro que algumas vezes reclamava, mas sabia que quando era a mamãe, não adiantou ele tentar me livrar, por isso eu nem me metia...e olha fazem 14 anos, tem dias que minha filha chega do colégio olha para ele e diz:
    - Vamos dar uma caminhada pai?
    Não adianta eu tentar pois não posso ir junto é o momento pai e filha.
    Adoro isso.

    Aproveite e seja feliz no tempo que te dão esta trégua.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oii..sei bem o que é isso...rss..O meu nunca teve jeito e nem quis aprender... só foi melhorando com o tempo,e hj é um otimo pai,me ajuda em tudo..mas quando ele era bebezinho..afff,sofri viu!!kkkk
    Bjs! ;)

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs,o meu acho que é quase igual á maioria nunca levou jeito pra coisa,só ficava com o filhote de madrugada quando eu estava já caindo de sono ,de resto nadaa, agora com o filhote mais velho quer levar pra todo lado, ele dizia que tinha medo ,que parecia que ia quebrar rsrsrr,(Homens) beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. o meu marido ajuda , só não troca fralda , mas ta valendo né
    bjos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk adorei vc fazer cara de "poker face" mais por dentro está mais pra "aww yea" nessas horas eu não resisto #rirprameacabar! Bjs linda, otima quita!

    ResponderExcluir
  6. Que ele não leia o meu depoimento...ams o meu é exceção, graças à Deus!!
    Não preciso pedir nada, ele faz tudo por iniciativa própria.
    E quando eu quero tomar a frente em alguma coisas(porque sei que vou fazer melhor...rrrs)ele se zanga, fala que eu não deixo ele cuidar do menino!! kkk então tá, né?
    O ruim, se é que posso falar que é ruim, é quando as pessoas vê ele fazendo as coisas e ficam olhando para mim como se eu fosse uma mãe folgada! kkk

    ResponderExcluir
  7. Adelaide,

    Também acho muito importante esses momentos pai e filho. Acho lindo!
    Bjs


    Ana,
    Que bom que isso muda, achei que seria "tudo eu" pra sempre! kkkk

    Marta,
    Pois é... falta de jeito, de costume, de vontade de aprender, e excesso de comodismo! kkkk

    Aliny,
    Que bom... logo o filho desfralda e as tarefas ficam divididas igualmente! rsrsrs

    Daiana,
    Se eu der risada ele fica bravo! kkkk

    Janaina,
    Que benção, menina! Que pensem o que quiser, não é mesmo?! rsrs

    Bjocas!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...