Wiona Fraldas Ecológicas

terça-feira, 17 de abril de 2012
Olá, mamães!

Quero dizer que admiro profundamente, e tenho o maior respeito do mundo pelas mamães que optaram por usar fraldas de pano em seus filhos.
Eu nunca usei. Simplesmente nem me imaginava abrindo mão da praticidade da fralda descartável. Porém, a consciência me acusava todas as vezes que levava uma sacolinha cheia de fraldas para o lixo. Afinal, você sabe que as fraldas descartáveis convencionais utilizam produtos baseados na indústria petroquímica e levam até 450 anos para serem absorvidas pela natureza?


Por isso me interessei muito quando ouvi falar da Wiona, uma fralda descartável ecológica biodegradável.
Como sou muito visual, a primeira coisa que me chamou a atenção é que ela é bem bonita. Então pensei: "Isso não basta, vamos ver se ela funciona."
Quando o Davi usou já estava desfraldado durante o dia, por isso tive a experiência no uso noturno. Apesar de não ter aquela lateral "flex" parecia bem confortável, e o mais importante é que pela manhã a fralda estava bem cheia, mas não vazou nenhuma vez. Então, agora está APROVADA!

Com certeza é a melhor opção para quem usa fraldas descartáveis e é uma ótima opção para quem usa fraldas de pano no dia-a-dia, porém tem que recorrer às fraldas descartáveis num passeio mais longo, numa viagem, em situações de assaduras, ou durante a noite, quando as fraldas de pano não conseguem segurar o xixi por 8 horas.

A Wiona surgiu na Alemanha em 2006. As fraldas descartáveis ambientalmente corretas são hipoalergênicas e dermatologicamente testadas. São compostas basicamente por componentes vegetais e renováveis, possuem um revestimento externo feito de amido de milho e batata, e não contém substâncias que podem causar irritações ou alergias na delicada pele dos nossos bebês. Ao invés de perfumes, utilizam essência de chá, que acalmam a pele. Usam a metade de superabsorvedor e dispensam o cloro no processo de branqueamento da celulose. A embalagem é de papelão reciclado, claro!
Foi um pai de primeira viagem, preocupado em deixar um mundo mais limpo para o filho, que buscou alternativas ecológicas para as fraldas. Sendo um alemão que escolheu nosso país para morar, já conhecendo o mercado europeu, encontrou a marca Wiona, e encantado com a filosofia da empresa e o produto, decidiu trazê-la para o Brasil.

Uma empresa que demonstra seu compromisso ambiental, também sabe a importância do papel social que possui, e por isso firmou uma parceria com o maior hospital público de pediatria do país. A cada 10.000 fraldas vendidas, 100 são doadas para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.

Para mais informações, ou saber como adquirir as fraldas ecológicas Wiona, acesse o SITE.
Ah! Quem é gestante pode fazer o Chá de Fraldas através do site da Wiona! =)

Quem curte a ideia de reduzir os impactos ambientais negativos, também curte a fan page da Wiona no Facebook!

Deixe um planeta melhor para seu filho.

Beijocas!

5 comentários:

  1. Muito legal!
    Obrigada pela dica.

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Entrei no site. Mas é muuuuito caro! Rss...

    Para mim não dá.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavi!
    Pois é... geralmente os produtos "eco" são mais caros mesmo, e sendo "eco" e ainda importado, complica, né?! Mas CADÊ os fabricantes brasileiros, hein?!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Line, essa foi uma SUPER dica. Adorei!
    Parabéns pelo post!

    Realmente salvar o planeta é o nosso grande desafio!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...