Desfralde: agora é oficial

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Um passinho para trás, um passão para frente... Essa é a dança do desfralde que acabou de acabar!

Agora é oficial:
O Davi está completamente desfraldado!

Há 20 dias que ele não usa mais fraldas, nem para sair de casa, nem para dormir. Nesse tempo só escapou um "meio xixizinho" umas 3 vezes, mas normal.

Nesse post falei que ele estava com dificuldades com o n° 2, mas não demorou para aquele tormento passar! Ele não quer mais o troninho e nem o adaptador, quer fazer como a gente. Prefere se segurar sozinho no vaso sanitário, e parou de me dar "alarme falso" pedindo para ir ao banheiro 1 milhão de vezes por dia para não fazer nada.

Quem está passando ou vai passar por essa fase, só tenho uma coisa a dizer: 
Não é um bicho de 7 cabeças, então não há motivo para se preocupar ou ficar ansiosa.
O processo é muito natural e aqui em casa durou um pouco mais de 1 mês, não precisa fazer nada, apenas auxiliar o seu filho no que ele se sentir melhor.


Vencemos!



10 comentários:

  1. Que vitória!!!!!!!!!
    parabéns Line, minha Rafa acabou de fazer dois anos, estou aniosa para soltar foguetes também, rsrsrsrs. Nós auxiliamos e conversamos muito com ela, mas ela parece que odeia peniquinho. Mas não desisto.
    Beijos pra vc e Davi.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Davi por essa primeira conquista,beijinhos amiga,eu disse que náo ia ser dificil.

    ResponderExcluir
  3. Aeeeeeeee, parabéns pra o Davi, eu ainda estou na luta com o Lukinhas, o processo aqui tem sido mais lento, por que ele é precoce, quer fazer tudo e acaba não dando conta de nada (sorry) mais a gente chega lá!

    ResponderExcluir
  4. Lilian,
    Eu também pensava que ele fosse morrer de medo do peniquinho, e do vaso sanitário ele tinha pavor!! Mas as coisas mudam, pra você ver... Agora ele só usa o vaso. Já deixe os fogos guardados, pois logo você irá comemorar também!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  5. Marta,
    Obrigada pela força! Realmente não foi difícil, foi só ter um pouquinho de paciência e tudo se resolveu.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Daiana,
    Que apressadinho! Assim nem precisa de incentivo, mas pra compensar exige mto mais paciência, não é mesmo?! Que sufoco!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, parabéns pelo desfralde que concerteza é uma vitória pra nosso(s) filho(s), pra gente e pro nosso bolso. Bjssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa, com o meu Davi esse foi um processo muito tranquilo graças a Deus.
    Ele simplesmente parou de usar fraldas no dia em que a irmã nasceu!
    simples assim!

    amém!

    bjocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...