Mães em Guerra

quarta-feira, 26 de maio de 2010

"Mães Em Guerra" é um livro escrito por Jill Kargman e produzido pela Editora Planeta.

Sinopse:
Toda mãe é capaz de cometer loucuras pelo bem de seu filho. Mas o que fazer quando a loucura vira o normal? Ao mudar-se para um dos bairros mais elegantes de Nova York com o marido Josh e a filha Violet, de dois anos, Hannah Allen se vê não só diante de um estilo de vida totalmente diferente do seu como no meio de uma verdadeira guerra de mães. Por trás da aparência de bonequinhas de luxo, suas novas vizinhas revelam-se bem cruéis, prontas para destruir qualquer uma que represente a ameaça de ser uma mãe 'melhor' do que elas.


Se interessou? Clique aqui para o site da Livraria Cultura.

Ou

Melhor ainda:
O site Viaje na Leitura está fazendo um sorteio.
Se increva até o dia 08 de junho.

Boa Sorte!

Menino de 2 anos fuma 40 cigarros por dia

Meninas, estou "passada, dobrada, engomadinha e guardada na gaveta" com essa NOTÍCIA.


Onde vamos parar?!

Eu fiquei tão sem reação com a notícia, que não consegui raciocinar nada na hora. Mas o fato é que o que li e vi não saía da minha cabeça.
Aquela criança fez do cigarro o seu objeto de apego, e o pai não vê problema nenhum nisso.
Foi algo que aconteceu tão naturalmente, como se fosse a coisa mais comum do mundo!

Agora... fazendo uma aplicação pessoal da notícia:

SERÁ QUE TAMBÉM NÃO TEM OUTRO TIPO DE ABSURDOS QUE SÃO NORMAIS PRA GENTE?!
COISAS QUE ACABAMOS INCENTIVANDO, ESTIMULANDO NOSSOS FILHOS, COM A MAIOR NATURALIDADE DO MUNDO?!


Na real, não é novidade nenhuma que um alcoólatra tenha tomado seu primeiro gole do copo de seu pai.
E tenho ouvido coisas sobre a pedofilia que nunca tinha parado para pensar...
Crianças de 2 anos, usando roupas minúsculas, sapato de salto, passando batom, usando esmalte (mtas vezes um vermelhão - eu ja vi), são coisas que vemos como normal e ainda achamos bonitinho.

A questão não é ONDE O MUNDO VAI PARAR, mas... PRA QUAL BARRANCO ESTAMOS EMBURRANDO ESTE MUNDO?!

Reflitam.

Voz de mãe ao telefone conforta tanto quanto abraço

terça-feira, 25 de maio de 2010

Um estudo de pesquisadores americanos sugeriu que ouvir a voz da mãe ao telefone conforta tanto quanto receber um abraço.
 Os cientistas submeteram 60 meninas entre sete e 12 anos de idade a situações de estresse e monitoraram as respostas hormonais delas à voz materna, um toque carinhoso e um filme.

Em um artigo na revista científica Proceedings of the Royal Society B, os pesquisadores afirmam que os dois primeiros gestos proporcionam o mesmo nível de conforto – medido pelos níveis do "relaxante natural" oxitocina.

"Assumia-se que a liberação de oxitocina em um contexto social requeria contato físico", disse a coordenadora do estudo, Leslie Seltzer, da Universidade de Wisconsin-Madison.

"Mas esses resultados deixam claro que a voz de uma mãe pode ter o mesmo efeito de um abraço, ainda que elas não estejam fisicamente presentes."

Vencendo a distância

As conclusões indicam que mães que precisam sair para trabalhar e deixar as crianças na creche podem tranqüilizá-las com uma simples ligação telefônica.

Pesquisas anteriores feitas com roedores se concentravam na liberação de oxitocina em situações de tensão através do contato físico.

A substância é uma espécie de "sedativo natural" associado à empatia e capaz de aliviar os efeitos do cortisol, o chamado "hormônio do estresse".

Na pesquisa, as meninas tiveram de falar e resolver questões de aritmética em público inesperadamente, o que fez acelerar os seus batimentos cardíacos e elevar os níveis de cortisol.

Após a experiência, elas foram divididas em três grupos: o primeiro recebeu uma ligação telefônica materna logo após a situação de estresse; o segundo, recebeu um toque carinhoso, como um abraço; o terceiro foi levado para assistir ao filme A marcha dos pingüins, considerado "emocionalmente neutro".

Segundo os cientistas, os níveis de oxitocina subiram nos dois primeiros grupos em praticamente igual medida. Não houve aumento no nível desse hormônio no terceiro grupo.

fonte


É Nóis!!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Domingo - Fomos passear na Av. Paulista, no Espaço Cultural Conjunto Nacional para ver a nossa fotinha na 5ª Mostra Anual de Fotojornalismo!
Fiquei muito orgulhosa, pois a maioria das fotos, ou era de famosos, ou era de desgraça, e lá estávamos nós, vivendo um momento feliz!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...